São João do Parque de Exposições com grade de shows recheada de atrações


Luan Santana. Foto: www.alissondemetrio.com

Durante sete dias, o Parque de Exposições receberá uma grade de shows recheada de grandes atrações. De 23 a 26 de junho e de 30 de junho a 2 de julho o local será sede do São João da Bahia, que é promovido pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa.

A programação começa no dia 23, a partir das 20h30, com Norberto Curvêllo. Na sequência, sobe ao palco o sertanejo Thiago Brava trazendo sua 360 O Arrocha do Poder, Dona Maria e Predador. Claudia Leitte e Harmonia do Samba dão continuidade à noite, que termina ao som de Kleo Dibah e o arrocha de Devinho Novaes.

No dia do santo mais famoso do mês de junho, São João (24), a programação começa às 18h30 com o forrozeiro Dorgival Dantas. Emely Rodrigues é a segunda atração da noite. Jorge e Mateus apresentam seu sertanejo romântico com canções como Duas Metades e Os Anjos Cantam. Diego e Vitor Hugo também se apresentam no Parque. Nattan e Ana Catarina fecham a noite.

O sábado, dia 25, será aberto, às 18h30, pelo forró da Filomena Bagaceira. O fenômeno do momento João Gomes apresenta canções como Se For Amor e Aquelas coisas no palco soteropolitano. Marquinho Navais, Pedro Libe, com seu Pode me Chamar de Bê, e Mari Fernandez são as atrações da noite. Zé Felipe, outro estourado do momento, apresenta Malvada, Toma Toma Vapo Vapo e Senta Danada. A noite termina com Limão com Mel.

O domingo, dia 26, começa mais cedo, às 15 horas, com as ‘borbulhas de amor’ de Fagner. Também será dia de investir em Jonas Esticado. O dia contará com Frevo Mulher, Banho de Cheiro e De Volta para o aconchego de Elba Ramalho. Também terá o Batom Cereja de Israel e Rodolpho. Bell Marques apresenta seu show de forró. Dois reis fazem shows para encerrar a noite. O rei da vaquejada Mano Walter faz a penúltima apresentação e o rei do forró temperado, Zelito Miranda, encerra a noite.

A programação volta na quinta-feira, dia 30. Comemorando os festejos da independência da Bahia. Às 19 horas, o Parangolé abre a noite. Se apresentam Solange Almeida e Adelmario Coelho. Geraldo Azevedo tocará canções como Caravana, Moça Bonita e Dona da Minha Cabeça. Pela primeira vez em Salvador, Juliette sobe ao palco com toda sua simpatia. A grade do dia termina com Bruno e Denner e Calcinha Preta.

O primeiro dia de julho tem show começando às 19 com Papazzoni. Jeane Lima sobe ao palco e, na sequência, Lincoln. Tu Tava na Revoada, Ar Condicionado no 15 e Eu Já Tava integram o repertório do show de Safadão. Simone e Simaria apresentam Vontade de Morder, Loka e Amiga entres as canções. A noite encerra com Saia Rodada e Thiago Aquino.

O último dia de festa terá mais de 12 horas de programação. A partir das 15h, Estakazero sobe ao palco. Na sequência, o samba de Escandurras e Psirico. O forró tradicional de Flavio José assume o comando. Luan Santana apresenta seu sertanejo. Carlinhos Brown traz a Bahia afro à programação. Murilo Ruff faz seu show. Daniela Mercury é uma das grandes atrações da noite, que se encerra com Seu Maxixe e André e Mauro.

O São João da Bahia tem programação em outros locais de Salvador. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, 23 e 24 de junho. No Pelourinho tem festa de 23 a 26, no Terreiro de Jesus e nos largos do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água.
Programação Parque de Exposições

Calcinha Preta. Foto Brenda Lima. Divulgação

 

Dia 23 de junho

Norberto Curvêllo

Thiago Brava

Claudia Leitte

Harmonia do Samba

Kleo Dibah

Devinho Novaes

Dia 24 de junho

Dorgival Dantas

Emely Rodrigues

Jorge e Mateus

Diego e Vitor Hugo

Dan Valente

Nattan

Ana Catarina

Dia 25 de junho

Filomena Bagaceira

João Gomes

Marquinho Navais

Pedro Libe

Mari Fernandez

Zé Felipe

Limão com Mel

Dia 26 de junho
Fagner

Jonas Esticado

Elba Ramalho

Israel e Rodolpho

Bell Marques

Mano Walter

Zelito Miranda

Dia 30 de junho

Parangolé

Solange Almeida

Adelmario Coelho

Geraldo Azevedo

Juliette

Bruno e Denner

Calcinha Preta

Dia 01 de julho

Papazzoni

Jeane Lima

Lincon

Safadão

Simone e Simaria

Saia Rodada

Thiago Aquino

Dia 02 de julho

Estakazero

Escandurras

Psirico

Flávio José

Luan Santana

Carlinho Brown

Murilo Ruff

Daniela Mercury

Seu Maxixe

André e Mauro

Obs – Grade Sujeita a Alteração

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.