“Forró do Bom” no Pelourinho


Tio Barnabé. Divulgação

Tio Barnabé, Melaço de Cana, Flor de Maracujá e Vulcão Aceso se apresentam no Forró do Bom.

Sucesso nas duas primeiras edições, dia 26, às 19 horas, terá mais uma edição do Forró do Bom. No largo Quincas Berros d ‘Água, clássicos do ritmo reuniram nomes como Tio Barnabé, Melaço de Cana, Flôr de Maracujá e Vulcão Aceso. As primeiras edições aconteceram nos dias 3 e 8 de abril.

O evento é uma prévia das festas juninas que retornam depois de dois anos. As bandas promoverem juntas um grande aquecimento da festa mais popular da Bahia e do Nordeste. O evento conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Bahiatursa.

Comandada por Neto Bittencourt, a Tio Barnabé retorna aos palcos trazendo grandes novidades para matar a saudade dos fãs. Os vocais trazem também as vozes da dragqueen Sabrina (backing vocal e triângulo) e do chamado rasta Bruno Jaú (backing vocal e percussão). Fundada em 2004, o grupo comemora 17 anos com o novo EP, composto por quatro canções inéditas, tendo como música de trabalho “Tá Perdidinha”.

Celebrando 21 anos de sucesso, a banda Flor de Maracujá traz nos vocais a dupla Jean Silva e Amanda Alexandre. Conhecida pela mistura do forró de pé de serra com o eletrônico, reúne uma discografia com 18 álbuns e apresentações nos principais pólos juninos da Bahia, em municípios como Amargosa, São Francisco do Conde, Camaçari, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, entre outros.

A Melaço de Cana possui 22 anos de estrada, tendo como destaque a multiplicidade de artistas e ritmos, e como base o tradicional forró de Luiz Gonzaga. Criada em Salvador, em 1999, traz a experiência de ter levado o ritmo nordestino para diversos estados do Brasil, como Sergipe, Alagoas, Recife, Ceará, Piauí, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, entre outros.

O Vulcão Aceso foi criado em 1999. É conhecida em diversas cidades da Bahia por se apresentar nas principais festas juninas do estado. Valorizando o autêntico forró, traz como base da musicalidade a batida da zabumba, o resfulengo da sanfona e o trincado do triângulo.

Agenda
Forró do Bom
Atrações: Flor de Maracujá, Tio Barnabé, Melaço de Cana e Vulcão Aceso participação da Banda Corpo de Mulher (Aracaju)
Quando: 26 de Abril (terça-feira)
Horário: 19 horas
Onde: Largo Quincas Berro D’ Água – Pelourinho
Endereço: R. do Açouguinho, 12 – Pelourinho, Salvador – BA, 40025-180
Aberto ao Público

Assessoria de comunicação

Jornalista responsável: Fernanda Matos

Email: [email protected]
Celular/WhatsApp: (71) 99979-7240

Crédito das Fotos: Divulgação

—————–

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.