Continua até junho a exposição sobre tendências da arte nos 473 anos de Salvador


O Palacete das Artes abre, às 13h, a exposição coletiva “2022: Tendências diversas da Arte Contemporânea na Bahia”, nesta terça (29) de março, durante as comemorações pelos 473 anos de Salvador e encerra dia 4 de junho. E para receber a imprensa e o público numa visita guiada, os artistas estarão reunidos quinta (7) de abril, das 15h às 18h, na Sala de Arte Contemporânea Mario Cravo Jr.

Com curadoria do diretor do museu, Murilo Ribeiro, a mostra reúne mais de 60 obras de 22 artistas baianos: Ana Castro, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, Chico Mazzoni, Fatima Tosca, Félix Sampaio, Gabriela Joau, Gil Mário, Guache Marques, Guel Silveira, Grace Gradin, Juraci Dórea, Leonel Mattos, Márcia Magno, Menelaw Sete, Miguel Cordeiro, Raimundo Bida, Ramiro Bernabó, Salomão Zalcbergas, Sara Victoria, Vauluizo Bezerra, Waldo Robatto, Washington Arléo.

“Todos estão convidados a interagir com arte de qualidade quando, através de suas pinturas, cerâmica, esculturas…, cada artista vai extrair de seu espectador, as suas impressões, gestos, emoções… na contemplação da natureza, da vida interiorana, das intervenções urbanas, das relações sociais, da nossa religiosidade, memórias, e também no horror da guerra, do recomeço … do desejo de paz”, declara o curador Murilo Ribeiro.

A exposição permanece até o dia 4 de junho, com visitação sempre de terça a sábado, das 13h às 18h. É obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia/Secretaria de Cultura da Bahia. Mais informações no telefone 71 3117 6987.

Exposição coletiva

“2022: Tendências diversas da Arte Contemporânea na Bahia”

Abertura: 29 de março de 2022, às 13h

Coletiva com imprensa e visita guiada: 7 de ABRIL, às 15h

Palacete das Artes – Rua da Graça, 284

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.