Em cartaz o espetáculo Dolly no Teatro Sesi


A peça Dolly, de Lygia Fagundes Telles com a atriz Alithea Novaes e direção de Marcelo Flores, entra em cartaz no Teatro Sesi dia 12 e encerra dia 27 deste mês, aos sábados e domingos,às 20 horas. A peça estreou em 2007 na Bahia e faz parte do repertório de “Os Argonautas Companhia de Teatro”, que explora nesta montagem uma análise social e comportamental do universo feminino, baseada na obra da escritora Lygia Fagundes Telles.
A história é de uma mulher que atendendo a um anúncio de vagas para moças no jornal, a jovem Adelaide Gurgel toma o bonde para a Barra Funda seguindo ao encontro de Dolly, a anunciante moradora da Alameda Glete. Dolly, em verdade Maria Auxiliadora, é uma aspirante a atriz de cinema, fascinada pelo glamour e pelo mundo da fama. Depois do encontro, Adelaide nota que esqueceu seus cadernos na casa de Dolly, e ao voltar para buscá-los no dia seguinte, encontra Dolly morta, vítima de violência sexual.
Narrado em flashback, o conto mostra os fatos pela perspectiva de Adelaide, que fala a um “passageiro invisível” no bonde que a leva de volta para casa. O público percorre a narrativa de Adelaide( que quer ser escritora) mergulhando em sua aventura íntima, seu cotidiano na pensão, onde convive com Matilde( leitora voraz das notícias de cinema e aspirante a esposa e dona de casa) até seu encontro com Dolly e sua volta pra casa completamente transformada pelo episódio.
DOLLY
Sábado, Domingo | 12/03 a 27/03
20:00
Classificação indicativa:12
Valor: Ingresso R$30/15
*Entrada mediante comprovação vacinal*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.