Museu do Mar e projeto Castrampinha promovem live sobre reciclagem


Divulgação

Dentro da programação de ações em prol do meio ambiente, o Museu do Mar Aleixo Belov e o projeto Castrampinha promoverão nesta quinta-feira, 17, uma live para falar sobre a reciclagem e como ela pode ajudar os animais em Salvador. O bate-papo com a bióloga e voluntária da iniciativa social, Luciana Facciolla, será transmitido a partir das 16h, no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube. Durante o encontro, ela irá comentar sobre a idealização do projeto, criado pela voluntária Ana Castro, e sobre a importância de reciclar diversos materiais e de castrar cães e gatos.

Além da live, o Museu do Mar também abraça a iniciativa com um ponto de coleta de lacres de metal, como os de refrigerante e cerveja em lata. Para isso, os interessados devem levar o material e depositá-lo em um local reservado na bilheteria do equipamento cultural. Posteriormente, esses lacres serão enviados para o Castrampinha. De acordo com a direção do projeto, já foram recicladas mais de 19 toneladas de materiais, o que resultou em quase 300 animais castrados em abrigos, nas ruas e nas colônias espalhadas pela cidade.

Museóloga do espaço cultural, Étiennette Bosetto destaca a importância da parceria. “O Museu do Mar é um equipamento que tem na sua missão a educação socioambiental, principalmente no que diz respeito aos oceanos. Por conta disso, a relevância da iniciativa com o Castrampinha, que incentiva a reciclagem de materiais que frequentemente são descartados sem critério e costumam parar nas praias”, pontua.

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. O ingresso para ter acesso ao local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.