Axézin Salvador no Pátio São Joaquim


Alexandre Peixe. Divulgação

Agora sim, teremos o primeiro encontro do ano! E, desta vez, o público curtirá a edição Axézin Salvador, na Casa Pia, no Pátio São Joaquim (@patio.saojoaquim). A festa, comandada pelo cantor e compositor Alexandre Peixe, e realizada pela Oquei Entretenimento, Rebeca Cavalcante, Som de Peixe e Novo Palco, acontecerá no sábado, dia 05 de fevereiro, a partir das 17 horas. Serão mais de três horas de show, onde o anfitrião receberá no palco convidados especiais, para juntos matarem a saudade do carnaval.

O Axézin contará ainda com apresentação da fanfarra do Gravata Doida e do DJ Papau. Os ingressos são limitados e o evento vai seguir todos os protocolos vigentes e necessários para manter a segurança do público. As vendas estão sendo realizadas através no Sympla, Partik, Ticketmaker, Novotel e na sede da Oquei.

Foto Luca Castro/Divulgão

Num ambiente mais intimista e com decoração temática, Peixe interpreta os maiores sucessos da história do Axé Music! “Que atire a primeira pedra quem não tem alguma história ou romance de carnaval. O Axézin traz de volta esse repertório afetivo”, enfatiza o artista.

“Esse projeto é muito especial pra mim porque me faz relembrar onde tudo começou na minha carreira de cantor! Antes, eu era apenas compositor, mas resolvi montar um show que se chamava, na época, ‘Peixe Canta Axé das Antigas’ e nunca mais saí dos palcos! Fazer esse repertório com o Axézin, é revisitar minhas origens, poder homenagear grandes ídolos e também reverenciar esse grande legado que essa música Trieletrizante da Bahia tem”, pontua Peixe.

O Axézin  já é um grande sucesso com o público soteropolitano e tem conquistado também outras cidades do país, sempre com casa cheia em cidades como: Aracaju-SE, Vitória-ES, Belo Horizonte, Uberaba-MG, Vitória da Conquista-BA, dentre outros locais.

Axézin Salvador

Atrações: Alexandre Peixe e convidados, Fanfarra do Gravata Doida  e DJ Papau.

Data: Dia 05/02, sábado, a partir das 17h

Local: Pátio São Joaquim ( Casa Pia ) – @patio.saojoaquim

Endereço: AV. Jequitaia, 375, Calçada

Vendas: Sympla, Partik, Ticketmaker, Novotel e na sede da Oquei.

Valor: Primeiro lote 100,00 ( lote promocional )

Realização: Oquei Entretenimento , Rebeca Cavalcante, Som de Peixe e Novo Palco

SOBRE O AXÉZIN

Lançado em 2018, sob o comando de Alexandre Peixe – cantor e compositor com músicas gravadas por praticamente todos os artistas da Axé Music – o Axézin tem ambientação temática, uma proposta de show bem intimista, com um palco mais baixo e central e com a participação muito próxima e calorosa do público!

O Axézin ganhou o seu primeiro projeto audiovisual em 2019, num DVD gravado em Salvador, no bairro histórico do Santo Antônio Além do Carmo e está disponível no youtube (youtube.com/peixeoficial) e nas principais plataformas digitais de streaming.

No final de 2021, foi lançado o DVD Axézin Vol. II, na Praia do Forte, registrando mais uma vez grandes clássicos que marcaram época nos carnavais e verões e também já está disponível em todas as plataformas de áudio e no youtube.

Além de Salvador e outras cidades da Bahia, o Axézin já passou por diversas estados, entre eles: Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.

SOBRE ALEXANDRE PEIXE

O nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as canções do artista. Só o Chiclete com Banana foram quase 30 composições de Peixe, em grande maioria em parceria com Beto Garrido, como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você”, “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, “ Quero Chiclete”, dentre outras.

A musa Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem”, que foi a primeira música de trabalho em sua carreira solo e Claudia Leitte, estourou a canção “Me Chama de Amor”. Outras bandas e artistas baianos também tiveram as composições de Peixe gravadas a exemplo de: Daniela Mercury, Asa de Aguia, Netinho, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Cheiro de Amor, Pablo, Tayrone, dentre outros.

Fora do âmbito da música baiana, suas músicas também já foram gravadas por Jorge & Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, só pra citar alguns nomes.

Começou a trilhar sua carreira de cantor solo em 2005, onde deu início em Salvador aos concorridos ensaios do Harém, conhecidos por atrair um público jovem e descolado. Em 2008 recebeu o troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional.

S0BRE A CASA PIA DE SÃO JOAQUIM

Foto Luca Castro/Divulgão

Com mais de 200 anos de história, a Casa Pia de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, volta a receber eventos sociais, culturais, acadêmicos e corporativos. Orfanato durante muitos anos, a entidade filantrópica fundada em 1799 conta com nova gestão, que resolveu retomar os eventos suspensos em 2012 como mais uma fonte de arrecadação para a manutenção de suas atividades filantrópicas.

O casarão tombado, que durante as décadas de 80 e 90 foi muito disputado para a realização de casamentos, jantares e formaturas, funciona atualmente como instituição de ensino gratuito para crianças. O projeto pedagógico atende a educação infantil do grupo 2 ao grupo 5, com opção para período integral.

ESTRUTURA – No térreo, a Casa Pia de São Joaquim conta com Capela e Pátio São Joaquim (área externa). É neste pavimento que estão também as 14 salas de aula, com atividades suspensas por conta da pandemia. No primeiro pavimento, o casarão tombado conta com diversas salas para eventos variados e até mesmo um auditório com capacidade para 177 pessoas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.