Festival na Praia do Forte impulsiona turismo gastronômico


Foto Rosilda Cruz/Setur-BA

Na Praia do Forte, na zona turística Costa dos Coqueiros, a partir de quinta-feira (25), mais um atrativo, além do mar com piscinas naturais, trilhas na Reserva Sapiranga e o Castelo Garcia D’Ávila para baianos e turistas usufruírem. A localidade sediará o 15° Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que encerra no dia 5 de dezembro. Neste ano, o evento  traz como tema um ingrediente típico da culinária baiana: a pimenta.

Chefs locais e de outras partes do país irão mostrar suas habilidades criativas na cozinha durante o festival que será gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), integrando as ações do órgão para impulsionar as atividades no segmento.

“Depois do nosso apoio a festivais culinários em Salvador, Teixeira de Freitas, Itacaré e Santo Antônio de Jesus, estaremos em Praia do Forte para uma das festas gastronômicas mais importantes do calendário turístico. Na última edição, em 2019, a ocupação hoteleira na vila ficou em 90%. A expectativa é superar essa marca”, relata a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.

Serão realizadas oficinas, cozinha show e apresentações musicais, além de exposição de moda e artesanato. As atrações foram distribuídas entre as praças da Música e do Coreto, o Projeto Tamar e restaurantes e hotéis que integram o circuito gastronômico. A programação completa está disponível no site www.temperonoforte.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.