Fundação Garcia D’Ávila lança exibição de video-mappings


Foto Agx Filmes/Divulgação

A partir de agora, nos finais de semana, o visitante poderá desfrutar da exibição de video-mappings nas ruínas do castelo

Além do museu, de uma grande área verde com uma gameleira centenária, da capela sonora, de um deck mirante e de uma lojinha com café, o Castelo Garcia D’Ávila agora tem mais um atrativo para os visitantes. Trata-se da exibição de video-mappings, que podem ser assistidos nos finais de semana – sexta, sábado, domingo – e nos feriados, a partir das 18h.

No pátio de honra e nas ruínas do castelo, após o pôr do sol, o público agora poderá ver também a exibição de video-mappings assinados pelos VJ Gabiru, Grazzi e Spetto,

Um projeto expográfico realizado por Rose Lima e Fritz Zehnle Jr que imprime nas paredes do castelo a história da família Garcia D’Ávila. Um clã que, no século XVI, se estabeleceu no alto da colina de Tatuapara, local bastante estratégico e privilegiado para proteção, tanto dos povos do interior quanto dos intrusos vindos pelo mar.

Toda a história está lá, desde a chegada de Garcia D’Ávila com Tomé de Souza, até a morte do último senhor de Tatuapara, o Visconde da Torre. A proposta é reconstruir a narrativa da saga dos Garcia D’Ávila como instrumento de educação, informação e cultura.

Erguido em frente ao mar, em Praia do Forte – município de Mata de São João, o Castelo Garcia D’Ávila é um símbolo histórico importante do início da colonização e povoamento do Brasil.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.