Luciano Menderete lança single de piano solo, feito na Chapada Diamantina


Luciano Menderete. Divulgação

Luciano Menderete, inicia seu novo projeto musical com o single “Meditaçao”, que estará disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 6 de agosto de 2021. A música faz parte de um EP instrumental, que foi gravado durante a quarentena na Chapada Diamantina, e traz um ambiente de relaxamento profundo que segundo o autor, “expressa vibrações elevadas”.

Luciano, já tem participado em incontáveis projetos das mais variadas formas, seja escrevendo arranjos para orquestra sinfônica, tocando piano em grupos de salsa, ou compondo afrobeats para Caeté Raiz, banda na que também é baixista e arranjador. Nasceu na Argentina, e começou sua vida musical com 6 anos, viajou pelos países da américa do sul e do Caribe, e atualmente mora na Bahia.

Meditação é o primeiro lançamento da sua carreira solo e traz um ambiente de calma -“afinando a mente e o coração com o universo” – explica Luciano. O single foi gravado apenas com um piano e é uma preparação para continuar ouvindo o resto das músicas do EP. “Em Meditação cada silêncio é um convite a um relaxamento cada vez mais profundo e cada frase, um convite a respirar” comenta Isa Cardona, cantora e musicoterapeuta.

O EP, MusiCalma, é um álbum esperançador, nasce do silêncio, da introspecção e do femenino no homem, de se entregar a viver a paternidade e as relações com amor, de disfrutar de tocar e de ser tocado, de se dar o tempo para respirar e admirar as cores do mundo cada manhã. Meditação é um convite a nos esvaziar do mundo exterior e nos conectar com nós mesmos, para iniciar a viagem com alegria de ser quem a gente é” Reflete Luciano.

Ficha técnica

Nome da música: Meditação

Gênero: instrumental/piano/relaxamento

Lançamento : 06/08/2021

Compositor e intérprete: Luciano Menderete

Gravada por: Pablo Rozas em Estudio Vivo

Mix: Gustavo Filograsso em Estúdio Vivo

Mastering: Estudio Pangea.

Arte de Capa: Luciano Alonso

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.