Oficina gratuita de produção de cerveja artesanal


Divulgação

Fabricar a própria cerveja em casa pode ser um hobby prazeroso para quem gosta de apreciar a bebida na forma artesanal. Neste domingo (11), às 15h, acontecerá uma oficina gratuita de produção de cerveja artesanal que será transmitida pelo canal do Café-teatro Nilda Spencer no YouTube (www. youtube. com/c/cafeteatronildaspencer). Não é necessária inscrição prévia.

A atividade faz parte do “Alimento da Alma – Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer”, realizado pelo Coletivo Gastrocultura. O projeto foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

O mestre cervejeiro CR Moska guiará os interessados no estudo da produção da bebida. Moska é criador da cerveja “Acrática”, produzida desde 2016, e também se dedica ao ensino das técnicas de produção de forma acessível e barata.

A oficina terá momentos teóricos e práticos com foco na produção verdadeiramente artesanal de cervejas, sem o uso de grande aparato, com poucos equipamentos de baixo custo.

Entre os temas que serão abordados: matéria-prima e insumos, tipos de maltes, fermentos e lúpulos, elaboração da receita, utilização do software “Beersmith” na produção de cerveja, limpeza e sanitização, principais estilo e tipos (escolas inglesa, alemã, belga e americana), além de processos da fabricação como moagem, mosturação, fermentação, maturação, carbonatação e envase.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.