Curso online de percussão será lançado por Brown junto à Domestika


Fotos Filipe Redondo/Domestika

A partir de técnicas, práticas e segredos da percussão, um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira lança, em maio, junto à Domestika, o curso “Introdução à percussão: descubra a magia dos ritmos”.

Voltado para todas as pessoas apaixonadas pela música, que queiram aguçar sua percepção sonora e descobrir a arte da percussão e dos ritmos, o curso não exige qualquer tipo de conhecimento prévio em teoria musical, ritmo e percussão, pois o mestre Carlinhos Brown guiará os participantes por todo o processo de aprendizagem.

Partindo de uma viagem pela história da percussão e sua linguagem universal, o curso revela os segredos para que cada aluno possa compor sua própria célula rítmica, usando a criatividade para adaptar instrumentos e se expressar a partir dos mais variados sons.

Além de compartilhar sua trajetória e influências, Carlinhos falará sobre o poder da comunicação percussiva através de uma viagem à sua ancestralidade, apresentando instrumentos de diversas partes do mundo.

Para quem tem mais de 40 anos trabalhando com educação musical, oferecer novas possibilidades de aproximação através da música é uma forma de defender a esperança como interlocutora de ações e atitudes, para a construção de uma sociedade mais potente e mais justa.

“Todo mundo nasce musical. Tudo está interligado, portanto, toda música atual é influenciada pela música ancestral. Abrir os ouvidos para as sonoridades do mundo e conhecer as raízes de diferentes ritmos, faz abrir possibilidades infinitas de conhecimento geral sobre nós mesmos e sobre toda natureza ao nosso redor”, ressalta o músico arte-educador que já formou mais de 15 mil músicos em todo o mundo.

Primeiro músico brasileiro a receber o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e a fazer parte da Academia do Oscar, cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, artista visual, jurado do The Voice Brasil e parte do time do The Voice Kids, Carlinhos Brown vive sempre em busca de novas experimentações sonoras e é um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira.

Sobre a Domestika – Considerada atualmente a maior comunidade criativa online, onde milhares de profissionais compartilham seus trabalhos e conhecimentos, a Domestika vem ampliando seus horizontes, criando e produzindo cursos diversos para todas as pessoas que desejam aprender e crescer profissionalmente ao lado dos melhores professores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.