Campanha de doações de livros da Festa literária Arte e Identidade


Divulgação

Para finalizar as ações da Festa literária Arte e Identidade, a produção lança uma campanha de doações de livros de literatura afrocentrada. Até 5 de maio, ou enquanto acabar o estoque, interessados podem preencher um formulário no link https://forms.gle/v6yuq2LcFuK4cakg8, e aguardar contato para retirada dos livros.

A ação tem o objetivo de incentivar o acesso ao livro e à literatura antirracista para educadores da rede pública de ensino de Salvador. A Festa Literária Arte e Identidade – I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil, aconteceu entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2021, reunindo uma série de atividades de valorização da arte e da literatura negra, através de mesas literárias, rodas de conversas, oficinas, apresentações artísticas, contacões de histórias, entre outras, tudo em um só evento. As atividades estão no site www.arteeidentidade.com.br.

Inicialmente estava prevista a doação de 500 (quinhentos) livros apenas para estudantes de escolas públicas de Salvador. No entanto, a produção decidiu estender a doação dos títulos também aos educadores de escolas públicas de Salvador, acreditando nos mestres como agentes multiplicadores para a ação e, principalmente para a literatura negra infantil e seus autores.

A Festa contou com a participação de escritores negros, autores de obras com protagonistas negros, editoras, artistas, educadores, pais, crianças, adolescentes, pedagogos, empreendedores da arte e da literatura infantojuvenil afro-brasileira. A programação teve como foco as prospecções para um melhor desenvolvimento intelectual, lúdico, físico e mental de crianças e adolescentes negras, através da educação, da valorização dos seus traços físicos, sua genética, sua ancestralidade.

Com realização da EdCarlão Eventos, autoria e produção executiva de Cris Santana, e curadoria coletiva de Mazé Lúcio, Cássia Valle e Carol Adesewa, o projeto tem como principal objetivo a democratização do acesso aos livros de literatura negra infantil, e ao despertar, nas crianças e jovens, do gosto pela leitura que aborde e incentive a diversidade, promovendo ainda o fortalecimento da cadeia criativa em torno da literatura do segmento.

O evento contou com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Redes Sociais

Site:https://linkme.bio/arteeidentidadeoficial/
Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC1_GwVGzz8RqOeNS9ZbeaBA
Instagram:https://www.instagram.com/arteeidentidadeoficial/

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.