Grupos se apresentam virtualmente no Valsa Salvador


Fotos: Divulgação

Doze grupos de valsa se apresentam virtualmente no projeto Valsa Salvador. Transmitido pelo youtube, às 19 horas do dia 30 de abril, o projeto pretende incentivar a dança, sobretudo nos bairros populares. Por isso, foram selecionados grupos de diferentes regiões.

Valsa Flexionando de Campinas de Pirajá/ Marechal Rondon, Valsa Sintonia do Amor oriunda de Castelo Branco/Vila Canária, Corpo De Baile Valsa Fênix de Itinga (Lauro de Freitas), Valsa Recomeçar de Beiru/Tancredo Neves, Grupo de Valsa Embalos de Um Sonho originária de Sussuarana Nova, Valsa Recordação de Castelo branco se apresentam. Todos os grupos receberam cachê de igual valor, certificado de participação e vídeos e fotos da apresentação.

A ideia é trazer de volta a riqueza e energia desta categoria de dança, que já encanta e trabalha com jovens nos bairros da cidade há mais de 20 anos. Também fazem parte o Grupo de Dança Nosso Sentimento de Cajazeiras XI, Corpo de Baile Sublime de Cajazeiras 10, Corpo de Baile Raízes Black nascida da Fazenda Grande do retiro e Uruguai, Corpo de Baile Valse D’amour de Santo Antônio Além do Carmo, Prestígio da Valsa de São Caetano e Grupo Romance da Valsa do Uruguai.

No dia 30 acontecerá a transmissão ao vivo em formato de programa de TV com um apresentador e dois comentaristas em estúdio, apresentando os grupos e falando sobre as apresentações, com participação ao vivo entrevistando presidentes, bailarinos e figuras marcantes da categoria Valsa. O público escolherá por votação virtual o melhor vídeo que receberá o Troféu Valsa Salvador.

A realização é do @talentosdebairro sendo um Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda
O quê: Doze grupos de valsa (Formato Virtual)
Onde: Transmitido pelo YouTube do evento:@valsasalvador
Instagram:@valsasalvador
Quando: 30 de de abril (domingo)
Horário: 19h
Quanto: Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.