Com tema “Na crise Crie” Educarte abre inscrições  


Kalip/ Divulgação

Projeto promoverá oficinas e workshop com multilinguagens artísticas voltadas para o desenvolvimento técnico de jovens e agentes culturais de periferias

Com a meta de usar o momento de pandemia para desenvolvimento profissional vem aí o projeto Educarte: Na Crise Crie. O projeto propõe uma série de oficinas e workshops voltados para jovens e agentes culturais da periferia. As inscrições vão até o 31 de janeiro de 2021, online por formulário no Instagram do projeto (@educarte.talento).

A programação é inteiramente gratuita com oficinas de Hip Hop com Creu SD (@IAMCREUSD), Street Jazz com Kely Adriane (@KELY_ADRIANE), Ritmos com Thiago Diamante (@THIAGODIAMANTEOFICIAL), Twerk com Taila Samile (@TAILASAMILE) e AfroHouse com Kalip (@KALIPSANTOS), todas online pelo ZOOM.

Os cursos serão ministrados por profissionais de regiões periféricas de Salvador com foco para formação de jovens e agentes culturais que desenvolvam projetos culturais em comunidades, paralisados pela pandemia. O projeto traz oportunidade de qualificação e desenvolvimento técnico para retomada das atividades pós-pandemia com maior crescimento cultural nos bairros.

Taila/Divulgação

Cada aula terá limite de até 30 participantes respeitando as regras de distanciamento social e todos os protocolos de saúde obrigatórios. Além disso, o projeto proporcionará apoio a projetos de dança dos bairros colocando à disposição quatro professores e coreógrafos para auxiliar na retomada das atividades e reconstrução coreográfica das suas montagens.

Ao final do período, cada oficina de dança produzirá um vídeo como resultado das ações que serão publicadas na página criada pelo projeto e canais de conteúdo de dança de Salvador. Projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Agenda
Projeto Educarte: Na Crise Crie
Inscrições: Até 31 janeiro de 2021
Formulario on line no Instagram: @educarte.talento
Onde: Plataforma do ZOOM
Vagas: 30 participantes
Evento online

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.