Especialista dá dicas para compras em supermercados


Foto Jorge Abreu/ G1

Marco Quintarelli Consultor de Varejo listou 6 ações para melhorar a logística durante a Pandemia do COVID-19

• Opte pelas compras através do delivery: Esta é uma melhor opção do que ir até as lojas. Mas evite contato com os entregadores.

• Se não tiver opção de comprar online, busque fazer compras em horários de menor movimento: Vá menos vezes ao supermercado para evitar se expor.

• Escolha alimentos com maior tempo de validade para ter na despensa: Alimentos não perecíveis. Mas não há necessidade de estocar grandes quantidades de produtos.

• Higienize as compras dos supermercados todas as embalagens: É importante higienizar os alimentos, desinfetar as embalagens quando chegar do mercado.

• Acompanhe as redes de varejo e restaurantes, pois algumas estão fazendo promoções de entrega, como frete grátis.

• Não faça estoque de álcool gel, prefira lavar as mãos: só utilize álcool gel quando não estiver em locais com água e sabão.

Sobre Marco Quintarelli

Executivo com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas no varejo do RJ e SP.

É sócio-fundador diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo, possui a formação acadêmica de bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD (University of San Diego), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-Rio.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.