Carnaval do Rio Vermelho com programação infantil


Foto G1

Uma das novidades do Carnaval 2020 é o Espaço Mix, que vai contar com um palco montado no bairro do Rio Vermelho. O espaço vai abrigar a mistura de ritmos na festa, levando diariamente uma variedade de estilos musicais para os foliões, sendo que no domingo a partir das 10 horas tem festa para a criançada. O evento faz parte dos espaços ecléticos que a Empresa Salvador Turismo (Saltur) programou para a folia deste ano. Os shows começam nesta sexta-feira (21) e seguem até a terça de Carnaval (25), sempre a partir das 16h.

O bairro do Rio Vermelho ganha, a cada ano, mais espaço durante a folia momesca. Em 2019, o local contou com o Espaço das Orquestras. Este ano, as orquestras também estarão presentes, fazendo a abertura dos shows. Em seguida, o palco recebe artistas que primam pela diversidade de ritmos alternativos.

Uma das atrações do Mix, o cantor Márcio Mello ressalta a importância do espaço para o Carnaval: “Hoje em dia você ter um palco alternativo no bairro mais boêmio de Salvador, que é o Rio Vermelho, é meio que um requinte. Eu acho que Salvador precisava disso. A tendência desse palco é crescer a cada ano e ter mais artistas alternativos da terra”, afirma.

Para a folia 2020, Mello segue com o show chamado Solitário Punk. “Viajo o brasil todo com ele. Vamos trazer duas musicas inéditas que ainda não foram gravadas, que é Punk Solitário e Inimigo de Mim Mesmo, canções que estão sendo bem aceitas pelo publico. Também vou cantar musicas de parceiros como Evandro Mesquita, Chorão, Titãs, Raul Seixas, que são ídolos e amigos meus e sempre renovo a homenagem para eles”, revela.

Programação – Nesta sexta-feira (21), a folia do Mix terá a Orquestra Fred Dantas, Rumpilez, Samba Maria, Mr Armeng e Marcio Mello. No sábado, a festa contará com a Orquestra Paulo Primo, Dj Leandro Vitrola, Diamba, Alexandre Leão, Skanibais e Clariana. No domingo, a Orquestra Zeca Freitas abre a folia, seguida de Quabales, Bailinho de Quinta, Larissa Luz, Nara Couto e Marcia Castro. Na segunda-feira, a Orquestra Sanbone leva seu suingue, sendo seguida por DJ Telefunksoul, Hiran, Maglore, Brena e Xênia França. Na terça-feira, último dia de evento, será a vez da Orquestra Sergio Benutti, Tabuleiro Musiquim, Madina, Nêssa, Pedro Pondé e O Quadro.

O Espaço Mix também contará com uma programação infantil, de domingo (23) a terça-feira (25), a partir das 10h. No domingo, se apresentam Canela Fina e Stripulia. Na segunda, a festa fica por conta da Cadeira de Brin e, logo depois, vem o Espaço Musical. Terça-feira a animação fica por conta da Casinha de Brinquedo e do Show da Lore.

Gastronomia – O bairro do Rio Vermelho se destaca pela vida noturna, charme, localização, segurança e opção diversificada de pratos e bebidas. Lá se encontra a Vila Caramuru, inaugurada em 2016, juntamente com a nova orla do bairro. A vila abriga 11 restaurantes, bares, sorveteria e lanchonetes, com opções diversas como hambúrguer gourmet, mix de frutos do mar, camarão encapotado, risoto de camarão, moqueca, sarapatel, feijoada e picanha na chapa.

O horário de funcionamento varia para cada estabelecimento, mas, em geral, as sextas, sábados, domingos e feriados o atendimento inicia por volta das 11h e vai até a madrugada. Lá é possível encontrar estabelecimentos tradicionais como o Caminho de Casa e a sorveteria A Cubana, além de Jam Burguer, Country Grill, Auge da Baiana, Pai Inácio, RV Lounge e Maria da Vila.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.