Visite Itacaré durante o 4º Festival de Forró


A quarta edição do Festival de Forró de Itacaré acontece na Semana Santa, de 9 a 18 de abril. Com curadoria do forrozeiro e empreendedor Targino Gondim, o evento conta com uma grande programação, com shows gratuitos de nomes como Geraldo Azevedo, Quinteto Sanfônico do Brasil, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Cabrueira do Brasil e Flor Serena, comidas e bebidas típicas, aulões de forró e o Arrastão da Rural Elétrica na Pituba, e os fins de tarde com forró na Cabana Corais.

O 4º Festival de Forró de Itacaré é promovido pela Prefeitura Municipal de Itacaré em parceria com Targino Gondim. Todos os dias, antes dos shows do palco maior, tem programação de frente para o mar. Em uma das praias mais bonitas de Itacaré, a da Concha, na Cabana dos Corais, às 16 horas, o curador do evento convida os amigos para um pôr do sol com música.

4ª edição do Festival de Forró de Itacaré
Dias: 9 a 11 de abril (Semana Santa)

Horário: a partir das 16h
Onde: Orla de Itacaré, Sul da Bahia
Aberto ao público.

                                           Além do festival curta as belezas de Itacaré

Divulgação

Fica situada no sul da Bahia, na Costa do Cacau, entre o mar e a Mata Atlântica, e é uma das cidades baianas que possuem as praias mais belas, cachoeiras, corredeiras e belezas naturais. Considerada como o paraíso baiano e um dos destinos mais completos do Brasil por suas belezas naturais encantarem moradores e turistas. Tudo isso sem contar com a cultura e o folclore da cidade e a rica gastronomia, que atrai todos os anos visitantes de diversos países, inclusive a localidade é um dos destinos preferidos pela maioria dos turistas.

Não são só as belezas naturais e as badalações encantam o turista porque Itacaré e região dispõem de pousadas confortáveis, resorts sofisticados e restaurantes de gastronomia variada. A cidade cercada por áreas de preservação ambiental e terreno montanhoso, permite, ainda, a prática de esportes de aventura, como rafting, mountain bike, tirolesa, arvorismo, trilhas e rapel. Além disto abriga casarões erguidos nos séculos 19 e 20 na época de ouro da iguaria, e que agora funcionam como restaurantes, bares, cafés, boates e lojas.

Está incluída na Costa do Cacau por ser a principal produtora da fruta no Brasil, incluindo Ilhéus e outros municípios, inclusive a herança do cacau permanece na culinária local, em chocolates artesanais, sucos e caipirinhas.

Praias – a Praia da Concha é a mais movimentada, onde se localizam restaurantes e pousadas e o mar é mais calmo, mas para quem prefere as reservadas tem as localizadas no Caminho das PraiasPraia do Resende, da Tiririca, do Costa e Praia da Ribeira. Se a opção é por praias mais afastadas de tudo, tem a de Itacarezinho (cerca de 15 km da cidade ), uma das mais lindas praias da região, com mais de 3 km de areia quase deserta e repleta de coqueiros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.