Lençóis é o melhor destino


Fotos Divulgação/Setur

Lençóis é considerada o portal de entrada para a Chapada Diamantina, atraindo milhares de turistas o ano inteiro, interessados em ecoturismo, história e cultura, principalmente, uma das razões de obter o prêmio de melhor destino de 2019. A cidade é dotada de aeroporto, boa infraestrutura de hospedagem e alimentação. E também o principal acesso para quem visita outras localidades da paradisíaca região.

A cidade fez história no chamado Ciclo do Diamante e possui um patrimônio arquitetônico que remonta àqueles tempos áureos. As ruas principais preservam o calçamento de pedras, além de oferecer ótimas opções de bares e restaurantes, muitos deles com música ao vivo de boa qualidade.

Os atrativos naturais são muitos, com destaque para as cachoeiras, lagos, poços, grutas e montanhas. Agências de turismo no local organizam passeios por trilhas e para várias localidades da Chapada. Entre os atrativos culturais, o destaque é o Festival de Lençóis, realizado anualmente com grandes nomes da música brasileira.

Lençóis é uma cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- Iphan. Em 1985, foi criado o Parque Nacional da Chapada Diamantina para proteger sua área.

Lençóis ganha o Prêmio em 2019

A cidade baiana foi a grande vencedora na categoria destinos nacionais de viagem do Prêmio Melhores Destinos 2019, promovido pelo site Melhores Destinos (www. melhoresdestinos.com.br). O resultado levou em conta os votos de mais de 25 mil leitores, com base nas viagens realizadas por eles durante 2018 e 2019.

Gramado (RS), vencedora do prêmio em 2018, desceu para o segundo lugar, enquanto o Jalapão, no Tocantins, ficou em terceiro. O prêmio elegeu os dez melhores destinos de viagem do Brasil.

Lençóis obteve ótima avaliação nos quesitos custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. O prêmio se deve em grande parte aos inúmeros atrativos naturais da cidade. No item gastronomia, só ficou atrás de São Paulo, oferecendo uma culinária diversificada, com cardápios bem elaborados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.