FLIU: primeira Festa Literária em Uauá


“Era entrar num mundo de quase fantasia. Era literatura pura”. Com estas palavras, o escritor peruano Mário Vargas Llosa, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, definiu Uauá e sua gente, que compõem o cenário e as personagens presentes em seu consagrado romance A Guerra do Fim do Mundo, publicado em 1981.

É esta mesma gente e este mesmo cenário que agora inspiram a realização da primeira edição da Festa Literária de Uauá – FLIU, programada para os dias 14, 15 e 16 de novembro, que vai reunir autores representativos da literatura regional e nacional no Sertão Baiano.

Como o próprio nome indica, a FLIU é uma festa. Além dos encontros entre os autores e o público, haverá shows musicais com artistas locais e nacionais, teatro, oficinas, artes visuais, filmes e uma ampla programação infantil carinhosamente batizada de Fliuzinha.

Nesta primeira edição da FLIU o homenageado é o professor e historiador Manoel Neto, que recebeu o título de cidadão de Uauá, em reconhecimento ao seu envolvimento com o município e toda a região que foi palco da Guerra de Canudos.

Paulo Lins, Mariana Bigio, Wilson Freire, Cida Pedrosa, Franklin Martins, Josyara, Lirinha, Bule Bule e Emiliano José são alguns nomes que compõem a programação que acontece em vários espaços da cidade.

“A FLIU tem o propósito de difundir, valorizar e preservar a obra literária, além abrir espaço para a revelação de autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens”, pontua o cordelista Maviael Melo, que integra a curadoria da Festa Literária de Uauá.

FLIU – Festa Literária de Uauá

Onde: Uauá, no Sertão Baiano
Quando: 14, 15 e 16 de novembro de 2019

Aberto ao Público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.