
Uma cerimônia de agradecimento pela Canonização de Irmã Dulce acontece aqui em Salvador no dia 20 de outubro na Arena Fonte Nova Fonte, com missa e um grande evento festivo, reunindo cantores para apresentações musicais. A Canonização oficial da Santa Dulce dos Pobres será no dia 13 de outubro no Vaticano.
O termo de parceria para a concessão de uso do estádio foi assinado hoje, 19/07, pela superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira; na presença do do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson de Magalhães e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.
A missa em homenagem ao Anjo Bom da Bahia será às 16h, celebrada por Dom Murilo Krieger, que sobre o local escolhido para a comemoração afirmou “quando nos foi oferecido a Fonte Nova, vimos que, com isso, resolveríamos vários problemas; o essencial está pronto. Além disso, o visual é especial e também é um lugar central, muito importante na vida do povo da cidade e do estado”.
Maria Rita Pontes adiantou que no evento se apresentarão artistas como Margareth Menezes, Saulo e Tuca Fernandes e que pode haver surpresa com a presença de outros cantores. Os fieis terão acesso livre ao estádio, cujos portões vão abrir às 13h e a partir das 14h até a missa haverá apresentações de peças teatrais e música. A expectativa é de que 55 mil pessoas participem das homenagens à primeira santa brasileira.