Sofar Souds realiza evento “secreto” : atrações, local e horário divulgados momentos antes


Show com participação de músicos e bandas da cena baiana pode acontecer em loja, residência e outros locais inusitados
Sabe aqueles recados tipo “missão secreta”, em que no final do texto vem a informação: “Essa mensagem se autodestruirá em ‘x’ segundos”?. Pois bem, um show musical vai ser realizado em Salvador no próximo dia 24. As atrações, local e horário somente serão divulgados poucos momentos antes. Essa é a proposta do Sofar Souds, movimento musical surgido em Londres, há nove anos, realiza sua terceira edição na capital baiana, através do apoio do Fundo de Cultura da Bahia (Secretarias da Cultura e da Fazenda), via Edital Setorial de Música 2016.

O evento já marcou presença em 35 países e mantém a característica de guardar em segredo as informações sobre o show que tem vagas limitadas, máximo de 120 pessoas, podendo acontecer em locais inusitados, como a sala de uma residência, uma loja ou uma galeria. O produtor executivo, Ricardo Rosa, da Ruffo, conta que em outras edições participaram artistas como Cascadura, Sertanília, Ifá Afrobeat, Adelmo Casé, Prince Addamo, Sandyalê, Du Txai, Adrea Martis e O Pulo, entre outros artistas que estão se destacando na cena local, mas também podendo aparecer novidades. São 3 a 5 músicos ou bandas que se apresentam, sendo gravado um clipe de cada artista que será divulgado na rede social do projeto, com visibilidade mundial.

Ver link:(https://www.youtube.com/playlist?list=PL4_SsHNp9R6eUyDjAevHCcO3fXfCxTUtg).
https://www.sofarsounds.com/salvador e seguir o roteiro de inscrição para garantir presença. Segundo Ricardo Rosa, serão oito edições esse ano em Salvador e, claro, nenhuma delas está programada, nem poderia ser divulgada. “O público faz a inscrição e recebe a confirmação com a sugestão de contrapartida de colaboração. Até 48 horas antes do evento é confirmado horário e local das apresentações.

Sofar Sounds – nasceu em Londres em 2009. No Brasil já aconteceu nas principais capitais Brasileiras atingindo um público de 4,5 mil pessoas que passaram pelos eventos, com a participação de mais de 200 artistas independentes de todo o Brasil e fora dele também, sendo produzidos vídeos, fotos e áudios de todos os eventos. Já foi realizado também um festival com a presença de 700 pessoas, 50% do público conheceu o projeto por informações de pessoas que já participaram de outras edições.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.