Visita à casa de Zélia e Jorge Amado


Uma dica excelente é conhecer a Casa do Rio Vermelho, onde viveram os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, que funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, incluindo feriados. A taxa de visitação custa R$20 (inteira).Já às quartas-feiras, a visitação ao memorial é gratuita para todos os públicos.Grupos de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais que visitem o espaço com agendamento prévio possuem gratuidade. .

Inaugurada em novembro de 2014, a casa onde viveu os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, no bairro do Rio Vermelho, já recebeu a visita de aproximadamente 53 mil visitantes até o momento. Em 2016, o museu ocupou o 1º lugar no ranking do site de viagens Trip Advisor na categoria “Museu”, e o 3º lugar na lista de atrações turísticas de Salvador. Vídeos, objetos pessoais e até mesmo apresentações artísticas levam um pouco do clima da vida dos autores para o público.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.