Shows no TCA retornam 8 de janeiro com Lazzo


As atividades  do Teatro Castro Alves retornam ao normal no dia 8 de janeiro, com o projeto Domingo no TCA, trazendo o show de Lazzo Matumbi, na Sala Principal. Na Concha Acústica, dia 14 de janeiro tem show de Fagner, a partir das 19h. Outros espaços também fecham no final do ano.

Já os 17 espaços e centros culturais localizados em Salvador, a exemplo do Espaço Xisto Bahia e Centro Cultural Plataforma e em outros 12 municípios, como o Centro Cultural de Porto Seguro e de Alagoinhas, cumprem atividades culturais até o dia 23 de dezembro e não funcionam nos dias 24 e 25 de dezembro. Também os Largos do Pelourinho ligados ao Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI) não terão programação no final de semana.

O Teatro Castro Alves encerrou o calendário 2016, na terça-feira (20), com o concerto do maestro Cícero Alves, na Sala Principal, já a Concha Acústica deu adeus ao ano com a apresentação do grupo Racionais MCs. As atividades retornam ao normal no dia 08 de janeiro, com o projeto Domingo no TCA, trazendo o show de Lazzo Matumbi, na Sala Principal. Na Concha Acústica, dia 14 de janeiro tem show de Fagner, a partir das 19h.

Os usuários e visitantes das bibliotecas administradas pela Fundação Pedro Calmon precisam ficar atentos aos horários especiais de funcionamento, no período do Natal. As Bibliotecas Públicas Estaduais estão com dias e horários alterados e não abrirão nos dias 24 e 25 de dezembro (sábado e domingo) e retornam suas atividades na segunda-feira (26), exceto a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), que normalmente não abre às segundas-feiras e retoma funcionamento na terça-feira (27).

MUSEUS – No fim de semana do Natal (24 e 25/12), os museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) – Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes, Museu de Arte Moderna da Bahia e os Museus Udo Knoff, Tempostal, Abelardo Rodrigues, assim como o Centro Cultural Solar do Ferrão –, ligados à Secretaria de Cultura, estarão fechados. As unidades retomam suas atividades na terça-feira (27), nos seus horários habituais, de 12h às 18h. Apenas o MAM-BA tem alteração no funcionamento devido aos shows de Réveillon que acontecem no Comércio. Assim, nos dias 28, 29 e 30, o horário de visitas será das 10h, às 15h.

Já a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia e o Centro de Formação de Artes (CFA), entram em recesso nesta quinta-feira (22) e retornam com suas atividades no dia 02 de janeiro de 2017. A Sala Walter da Silveira, situada nos Barris, assim como os outros equipamentos culturais não terá programação nos dias 24 e 25. As atividades serão retomadas a partir de segunda-feira (26).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.