Para homenagear o Dia Nacional da Consciência Negra, o sanfoneiro Jó Miranda (foto) recebe como convidados especiais Rafael Pondé, cantor e compositor de carreira internacional que já integrou a Diamba e teve composições gravadas por bandas como Natiruts e Kuque Malino, autor de sucessos como “Lua Minha” e “Inovação”, entoados pela banda Estakazero. O show, que trará algumas misturas, entre elas xote e reggae, acontecerá na casa de shows Cubanakan, dia 20, às 19h30.
“A data é de muita importância, especialmente para a nossa cidade que é a mais negra do mundo fora da África e nós temos o objetivo de contribuir para a conscientização das pessoas seja por questões sociais ou culturais usando a música, que é a nossa principal ferramenta de alcance”, afirma Jó Miranda.
Um dos principais representantes do forró na Bahia, o sanfoneiro está há cinco anos consecutivos sob o comando do Forró do Talco, projeto que vem contribuindo para a valorização da cultura nordestina através da música. O projeto já contou com a participação dos principais artistas renomados do gênero no Brasil, assim como dos grupos locais que compõem a nova geração.
Forró do Talco
Data: 20 de novembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Cubanakan
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, 3185 – Jardim de Alah
Atrações: Jó Miranda e Kuque Malino
Couvert: R$ 20,00 no dia do evento. Nomes enviados para a lista no e-mail listajomiranda@hotmail. com pagam apenas R$ 10,00.
Mais informações: 9 9139-1186/3012-8147