Memorial Mãe Menininha do Gantois na 18ª Primavera dos Museus


Memorial Mãe Menininha. Foto: Secretaria de Educação do Estado da Bahia/reprodução do site da Secult-BA

O Memorial Mãe Menininha do Gantois participa da 18ª Primavera dos Museus, com uma programação que integra parceria com o Museu Carlos e Margarida Costa Pinto e a Diretoria de Museus (Ipac/Secult).

Com atividades entre 23 e 29 de setembro, o Memorial enquanto Ponto de Memória, compõe o rol de ações calendarizadas do Ibram, no contexto da Política Nacional de Museus, cuja temática em 2024 traz “Museus, acessibilidade e inclusão”.

As reflexões referentes ao tema de 2024 constituem-se em pautas incansáveis do cotidiano da sociedade brasileira, pois ACESSO é direito de todos e, assim, discutir questões para contribuir com um planejamento e estruturação de programas e políticas que contemplem a todos sem distinção permanecem emergenciais.

As instituições museais são centros de formação de conhecimento e promoção de cultura, com potenciais que arregimentam agendas do âmbito social, à medida que buscam atender as demandas dos visitantes, atentando para o fato das especificidades.

Cada vez mais, o Memorial Mãe Menininha do Gantois, em virtude de sua própria história e unidade oriunda de comunidade-terreiro, prospecta ações de educação patrimonial com vistas à diversidade de público na perspectiva de musealidades inclusivas.

Confiram a programação nas publicações e participem!

Maiores informações: e-mail – memorialmaemenininha@gmail.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.