Musical “30 Dias: A Hora é Agora!”, encenado por adolescentes


Foto Harrisson Reis/Divulgação

Um espetáculo musical que busca promover a diversidade cultural, sensibilizar o público sobre a importância da família no processo de aprendizagem e formação dos jovens na escola e valorizar a arte. E mais, que tem seu elenco formado por jovens adolescentes. Assim é “30 Dias: A Hora é Agora!”, que estreou com sucesso e segue em temporada nos dias 18, 19 e 25 de março, sábados e domingos, sempre às 16h, no Teatro Sesi Rio Vermelho.

Os jovens fazem parte da Companhia de Teatro SoulArt. Atores como Klismann Schramm, de 18 anos, que diz que atuar na peça é uma oportunidade incrível. “Apesar de não ter passado pelos mesmos problemas do personagem, ainda assim consigo sentir as emoções que ele passa, ainda mais quando falamos sobre rejeição.

Em algum momento todos já passaram por isso na vida, seja pela família, por amigos e muita das vezes são sentimentos que passam desapercebidos por estarmos tão acostumados. Mas quando estamos de frente para isso somos obrigados a confrontá-los e também a revisitar todas as vezes que fomos rejeitados para trazer isso da melhor forma para o personagem”, destaca o jovem ator, que vive em cena o personagem Ricco, líder do grupo responsável pela confecção dos figurinos de Romeu e Julieta, e que se sente excluído das turmas formadas por alunos “mais populares”.

Em “30 Dias: A Hora é Agora!” estudantes do ensino médio do Colégio Nouveau são reprovados na disciplina de Artes. Para recuperar a nota eles precisarão montar, produzir e apresentar o clássico “Romeu e Julieta” em um festival de teatro.

Entretanto, o maior desafio não está em cena, mas nos bastidores, já que eles terão também de aprender a respeitar as diferenças e a trabalhar em equipe. A direção musical é da cantora Daniela Tourinho e o texto e a encenação são assinados por Marcelo Santts, com produção da Capricórnio Produções. Os ingressos antecipados estão disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro.

Ficha Técnica:

Elenco: Companhia de Teatro SoulArt

Encenação: Marcelo Santts

Direção Musical: Daniela Tourinho

Operação de luz e som: Gabriel Rejã

Cenário: Victor Alves

Produção: Klismann Schramm da SoulArt e Victor Hugo da Capricórnio Produções | www.capricornioproducoes.com.br

Inf.: 71 99153-1160 / [email protected] / redes sociais: @espetaculosdeteatro / @capricaproducoes / @soulart.cia

Serviço:

Espetáculo – 30 Dias: A Hora é Agora!

Datas e horário: 18, 19 e 25 de março, às 16h.

Local: Teatro Sesi Rio Vermelho – Rio Vermelho, Salvador – BA

Ingresso: R$30 (inteira), R$15 (meia)

Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.