Festival de Cinema ‘CINE HORROR’ retoma mostra anual com sessões gratuitas


Zé do Caixão. Divulgação

O Instituto Cervantes de Salvador, com sede na Ladeira da Barra, recebe a sétima edição da Mostra de Cinema CINE HORROR, que retorna à forma presencial, com entrada gratuita, após dois anos sendo realizada em formato virtual devido às restrições impostas pela Covid-19. A programação começa no dia 17 e vai até o dia 26 de novembro, com uma seleção de filmes nacionais e internacionais do gênero terror, entre curtas e longas produzidos em diversos países.

A programação completa está disponível na página oficial do evento, através do endereço cinehorror.com.br/programacao. Com classificação indicativa de 16 anos, a mostra reúne 37 produções assinadas por cineastas do Brasil, Espanha, Rússia, Argentina, Japão e Cazaquistão.

A Mostra de Cinema CINE HORROR é um festival de cinema gratuito dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (horror, suspense, trash, b-movies, fantasia, ficção-científica e thrillers), realizado em Salvador. O projeto surgiu em 2016 com a ideia de promover e divulgar o gênero fantástico brasileiro, que neste ano ganhou o apoio cultural do Instituto Cervantes Salvador.

Para além da mostra anual, o CINE HORROR organiza exibições esporádicas, visando promover o cinema fantástico, priorizando produções de acesso limitado ao grande público e filmes cults. No último mês de setembro, o Instituto Cervantes Salvador recebeu uma dessas edições esporádicas, com duas exibições gratuitas.

SERVIÇO
Mostra de Cinema CINE HORROR
Datas das exibições: Dias 17, 18, 19, 25 e 26 de novembro de 2022
Horários: *Consulte programação completa nos links abaixo
Sessão de abertura: Quinta, 17/11 – 17h

Sexta, 18/11: 16h às 20h

Sábado, 19/11: 14h a 18h

Sexta, 25/11: 16h às 20h

Sábado 26/11: 14h às 18h

Onde: Instituto Cervantes Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2792. Ladeira da Barra, Salvador.

Quanto: Entrada gratuita e aberta ao público
Classificação indicativa: 16 anos
Programação completa: http://www.cinehorror.com.br/programacao
Lista de filmes e sinopses: https://bit.ly/3UhxJEC
*A entrada do público está sujeita à lotação da sala, cuja capacidade máxima é de 80 pessoas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.