” Bahia viaja na Bahia” tem Jacobina como primeiro destino


Fotos/Divulgação

Um dos destinos turísticos mais bonitos do Estado será sede da abertura do Bahia viaja na Bahia. Nos dias 29 e 30 de julhoJacobina contará com uma intensa programação com o objetivo de apresentar os encantos da cidade aos baianos. Na grade feira de agricultura familiarharmonização de produtosprogramação musicalgastronomia local, manifestações culturais e turismo histórico e de aventura.

abertura acontece na sexta-feira, dia 29, com a exposição Bahia Viaja BA. No local, além de feira de agricultura familiar, acontecerá uma cozinha show e apresentações musicais. No sábado, dia 30rotas turísticas foram programadas, além de uma expedição pelos restaurantes locais uma ação do Festival Gastronômico do evento. O dia também contará com Djdesafios culinários, e atrações musicais locais. No dia 31, o domingo ainda faz parte do projeto nova saída turísticaintervenções artísticas, o festival com os pratos locaismarujada e cozinha kids.

Bahia viaja na Bahia Um circuito foi criado para atrair o baiano a conhecer mais o estado. O projeto contempla as belezas de cada município e apresenta as riquezas de cada um por meio da sua cultura, história e economia. Uma feira interativa com ingredientes locais vai movimentar cidades baianas.

O evento propõe, também, que durante o período as prefeituras transformem a cidade em um grande mercado cultural e os espaços públicos e privados com apresentações artistas locais em suas diversas linguagens. O Bahia viaja na Bahia contará com uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização.

Jacobina Criada no século XVII, à cidade cresceu por aventureiros em busca de ouro. Da linguagem indígena “Campo vasto”, Jacobina se abre em meio a grandes paredões, serras auríferas e grutas, em meio às águas límpidas dos lagos, rios e variadas cachoeiras. Conhecida como cidade do ouro, é um reduto de contemplação a natureza e rota certa para os fãs de esportes radicais.

Rapel, treking, voo-livre, e biking são algumas das opções. O Mercado Municipal de Jacobina é reduto do mais autêntico artesanato do sertão baiano, com trabalhos em couro, sisal, barro e cerâmica. Na Feira Livre, o destaque fica por conta da variedade de frutas da região e diversos objetos da cultura popular.

O turismo religioso conta com a Capela do Bom Jesus da Glória, ou Igreja da Missão, que foi fundada em 1706, pelos franciscanos, que é tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O local também conta com a Igreja Matriz de Santo Antônio, que teve a sua torre construída em 1895, com pedras da inacabada Igreja dos Remédios.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.