Espetáculo Dandara Pele Flores Pretas em cartaz no Teatro Sesi


Divulgação

Você conhece alguma flor preta? Dandara pele flores pretas um recorte do repertório que vem desenvolvendo e apresentando desde 2016. Um show potente com cheiro, memórias e cheio de energia que apresenta um apanhado de canções que trazem reflexões sócio-políticas, contextualizadas com temas urgentes e contemporâneos.

O repertório dialoga com a poesia enquanto estética, a artista dialoga com as canções enquanto intérprete e a poesia dialoga com a artista enquanto representatividade. Para potencializar o espetáculo, no intuito de homenagear às lutas e conquistas do povo preto, Dandara toca atabaque, canta canções, traduz poemas, dubla palavras em canções de flores mulheres Elza Soares, luedji luna,Ellen Oléria, Larissa Luz, Sandra de Sá, Mahmundi, Xênia e outros buquês.

As flores pretas estão espalhadas por todos os cantos, brotando em asfaltos, na palma da mão espalhando perfume preto por onde passa, seja de salto, sapato ou sentindo o pisar na terra. O olfato está tão ligado à memória porque é o único dos sentidos que tem uma ligação direta com o sistema límbico dentro do cérebro, que é o sistema das emoções e das memórias. Por isso, é muito comum a pessoa sentir o cheiro e se lembrar de algum momento específico que viveu ou de uma pessoa específica. Que sejamos flor por onde for…

Dandara – Pele Flores Pretas
Quinta-Feira | 24/03 a 31/03
20:00
Descrição
Classificação indicativa:
Valor: Ingresso R$20/10

 

*Entrada mediante comprovação vacinal*

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.