Fluxo turístico deve aumentar com a Fase Verde


Vista do Mercado Modelo, Forte São Marcelo e da Baía de Todos-os-Santos. Fotos Noemi Flores/O Que Fazer na Bahia

A rede hoteleira de Salvador está animada com o início da fase verde da retomada econômica, nesta sexta-feira (9/07), na qual libera o funcionamento de diversas atividades na capital baiana.

A decisão foi tomada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, motivada pela queda nas taxas de ocupação de UTIs e na pressão sobre gripários e UPAs.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, a abertura das praias, bares e restaurantes, além da ampliação do horário de funcionamento do comércio, parques, espaços de convenções e centros culturais, vão possibilitar o incremento do fluxo de turistas na cidade.

Vista Elevador Lacerda.

“A redução na taxa de contaminação da Covid-19 e o crescimento no percentual de vacinados é uma conjunção importante para o início da retomada das atividades turísticas e o desempenho da hotelaria.

Pesquisas apontam que Salvador é um dos destinos mais desejados, por isso é necessário que as atrações turísticas estejam disponíveis para completar a rica experiência da visitação.

A hotelaria está preparada para atender a todos com os protocolos de segurança”, relata Luciano Lopes. A ABIH-BA segue em frente para a sustentabilidade dos negócios e manutenção dos empregos, dando suporte e atuando nas 13 zonas turísticas do estado da Bahia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.