Projetos para desenvolver turismo de Ilhéus


Foto Mateus Pereira/Setur-BA

Projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no município de Ilhéus foram pauta de reunião entre o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e o prefeito Mário Alexandre de Sousa, dia 16 de junho. Na pauta, a atração de voos, Estrada do Chocolate, receptivo turístico e a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Turista em parceria com a prefeitura.

Em relação aos voos, Maurício Bacelar falou sobre as ações das companhias para o momento de retomada do turismo durante a pandemia. “A prospecção de voos é uma missão da Setur que eu quero continuar com afinco. E as companhias, neste momento, estão apostando no período de férias da região sudeste para voltar a incrementar a oferta de voos”, explicou o secretário.

Maurício destacou que, em julho, Ilhéus passará a receber quatro voos diários (em junho há apenas um) da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, contribuindo para que a oferta diária da empresa na Bahia passe para quase 40 voos.

Ainda pensando na retomada da atividade turística na cidade, Bacelar e Mário Alexandre planejam uma parceria com a prefeitura de Ilhéus para implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Turista, possivelmente no aeroporto Jorge Amado, além da oferta de receptivo turístico no aeroporto e no porto durante a alta estação. Vale salientar que as ações dependerão do comportamento da pandemia da Covid-19.

Os pedidos do prefeito de Ilhéus se estenderam a avanços na concretização da Estrada do Chocolate, com oferta de qualificação voltada para o segmento turístico a contemplar gestores e funcionários das fazendas envolvidas no projeto.

“Nesta visita de cortesia ao secretário Maurício Bacelar queremos também pedir a ampliação dos serviços turísticos na nossa cidade, com o objetivo de buscar ainda mais turistas para incrementar a renda da população, gerar empregos e desenvolver a economia da região”, disse o prefeito Mário Alexandre, que estava acompanhado da primeira-dama Soane Galvão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.