Hotéis criam várias estratégias anti-Covid para segurança dos turistas


Fotos/Divulgação

Entre as estratégias, para conferir mais segurança aos ambientes, tecidos com tecnologia anti-Covid passaram a ser adotados nos uniformes dos colaboradores, almofadas e até mesmo pareôs para a área da piscina

A virada do ano e as férias de verão levaram muitos brasileiros a buscar alternativas de viagem dentro do Brasil diante das restrições impostas pela pandemia da COVID-19. Sabendo da alta demanda pelos ritmos nacional e prevendo um grande movimento, o setor hoteleiro adotou todas as medidas possíveis para tornar a estada de seus hóspedes uma experiência inesquecível não somente no atendimento ou nos serviços, mas também na adoção de protocolos contra o vírus.

Um dos hotéis que está trabalhando nessa missão fica localizado no centro de um dos principais destinos mais procurados nesta época do ano: o charmoso Capim Santo, de Trancoso. O hotel fechou uma parceria com a indústria têxtil Delfim, para fornecer o DelfimProtect – tecido antiviral com capacidade de inativar o Sars-Cov-2 em até um minuto – para ser utilizado para várias funcionalidades.

Com o tecido foram confeccionados uniformes para a equipe da limpeza, aventais para garçons, almofadas para as áreas comuns, além de uma delicada linha de pareôs – com estampas baseadas na arte em aquarela de Marina Salles – para os hóspedes utilizarem na piscina e demais ambientes.

Funcionárias do hotel/Divulgação

Os mimos, produzidos pela Eliseu Confecções, além de serem barreiras de proteção eficientes contra o vírus, também são peças cheias de personalidade e retratam a atmosfera de Trancoso. Para quem quiser levar um para casa, o produto estará disponível na lojinha de souvenires do hotel.

“Nós vamos oferecer dias tranquilos com a adoção de todos os protocolos necessários para que nossos hóspedes se divirtam em segurança. E acrescentar esses cuidados, por meio dos itens que trazem o DelfimProtect, com certeza vai ampliar essa barreira contra o vírus, deixando todos protegidos, incluindo nossos colaboradores”, diz Marcel Leite, Diretor Executivo do hotel Capim Santo..

Segundo Mauro Deutsch, presidente da Delfim, ações como essa mostram a preocupação do setor hoteleiro com a questão da segurança. “As pessoas querem viajar neste final de ano porque estão cansadas de ficar em casa. Por outro lado, o receio em relação à pandemia causa preocupação quanto à segurança. O setor hoteleiro está atento a essa movimentação e se preparando para receber seus hóspedes com todo o cuidado. O DelfimProtect, presente em pequenos detalhes faz a diferença, como mostra o preparo do hotel Capim Santo”, afirma.

Foco na sustentabilidade da cadeia produtiva

A aplicação do tecido antiviral para espaços que precisam se preparar para receber o público tem uma infinidade de possibilidades, que envolvem desde o uniforme dos funcionários, forros de cadeiras, toalhas de mesa, até roupa de cama para os quartos. Além disso, marca presença em outros mercados, da moda ao segmento hospitalar.

“A inovação e o senso de colaboração fazem parte do DNA da Delfim. Como parte das premissas de atuação da empresa – desde a sua fundação, há 62 anos – desenvolvemos projetos com soluções customizadas com objetivo não apenas de atender as necessidades dos nossos clientes e parceiros, mas também de trazer um olhar para propostas que tenham aderência junto ao usuário final”, conta o presidente da Delfim.

Para tanto, a Delfim conta com uma área de pesquisa, desenvolvimento e inteligência de mercado que busca constantemente desenvolver estratégias de aplicação dos tecidos desenvolvidos pela empresa para os mais diversos segmentos. “Nosso objetivo é garantir assim que ciclo de negócios seja efetivamente sustentável para todos, desde a nossa ponta como indústria 100% nacional fabricante de tecidos de alta qualidade, passando pela conexão com grandes confecções e segmentos de negócios dos mais diversos. Atuamos ainda em todo o suporte aos nossos parceiros, contribuindo para estratégias de composição de produtos finais feitos a partir da nossa matéria prima que efetivamente tragam benefícios ao consumidor final”, frisa Mauro.

Exemplo mais recente desse modelo de atuação, o DelfimProtect foi especialmente desenvolvido pela Delfim, no início da pandemia, para oferecer uma proteção eficaz no combate ao novo coronavírus. Composto de 100% poliéster, conta com uma fibra mais fechada, o que garante uma proteção mecânica mais segura pela própria característica de seus fios. Um de seus pontos que adicionam segurança aos usuários é a presença de micropartículas de prata capazes de inativar o novo coronavírus e outros em até um minuto. Certificado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o produto conta ainda com capacidade bactericida e repelência a líquidos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.