“Live para uma Criança” com debate e lançamento de livro


Fotos reprodução do site Eu Leio para uma criança

Mostrar que quando você lê para uma criança, ela pode chegar onde quiser é um dos objetivos do “Leia para Uma Criança”, programa do Itaú Unibanco que tem como objetivo promover a leitura na primeira infância. Por conta disso, a quarta e última “Live para uma Criança”, que acontece no sábado, 31, a partir das 16h, debaterá o tema educação, com o lançamento de um livro inédito com a história de Adriel Oliveira, dono do blog de resenhas literárias “Livros do Drii”. O influenciador baiano, que aos 12 anos foi vítima de racismo nas redes sociais, ganhou o apoio da família e de famosos para superar esse momento e usar sua paixão pelos livros como uma ferramenta de transformação.

O livro intitulado “A Descoberta de Adriel” é escrito por Mel Duarte, ilustrado por Lhaiza Morena e conta a trajetória do garoto, que com o apoio de sua mãe e tia, desenvolveu o apreço pela leitura e começou a fazer resenhas e compartilhar suas experiências literárias por meio de seu blog. Na live, a sua história será lida pela própria mãe, Denise Oliveira, que além de contar a trajetória do filho, participará de uma roda de conversa sobre educação com a participação de Adriel; do ator Bruno Gagliasso, que apoiou o menino na época do caso de racismo; Bel Santos Meyer, educadora, coordenadora do Ibeac, co-gestora da LiteraSampa e as apresentadoras, Flavia Calina e Fernanda Rodrigues.

O evento online acontece nos canais do Itaú Unibanco do Youtube e Facebook e é a quarta live da campanha que já contou com a presença de personalidades como Drauzio Varella, Gaby Amarantos e Gilberto Gil debatendo temas atuais. Todas as lives contam com a leitura de um livro, uma conversa sobre o tema e uma participação musical feita pelo Palavra Cantada e estão disponíveis no hub de conteúdo do projeto, que conta também com mais de 16 livros digitais, dicas para a mediação de leitura infantil e diversos conteúdos ligados ao universo da leitura. Para acessar, basta entrar em http://www.euleioparaumacrianca.com.br/

“Com a live sobre educação, o Leia para uma Criança encerra o ciclo da campanha comemorativa de 10 anos de uma maneira muito positiva. A campanha cresceu nos últimos anos e com certeza, nós crescemos com ela. Trazer exemplos reais de como a leitura expande horizontes e transforma é enriquecedor. Queremos cada vez mais pessoas como o Adriel e diversas outras histórias para contar e apoiar”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa do “Leia para uma Criança”, vencedora do Prêmio Jabuti em 2019, faz parte do programa Itaú Criança, do Itaú Social, e integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação. O programa multiplataforma tem campanha criada pela DPZ&T. Em seus 10 anos, o Leia para uma Criança já distribuiu mais de 57 milhões de livros físicos em todo o Brasil e 7,8 milhões de livros digitais por meio do Whatsapp. São mais de 16 livros digitais disponibilizados por meio do http://www.euleioparaumacrianca.com.br/.

Live para uma Criança com Adriel Oliveira
Onde: http://www.facebook.com/itau e http://www.youtube.com/bancoitau/
Quando: Sábado (31/10), às 16 horas
Participantes: Adriel Oliveira (“Livros do Drii”), Denise Oliveira, , Bel Santos Meyer, Bruno Gagliasso, Fernanda Rodrigues e Flávia Calina

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.