Pousadas ganham assessoria comercial gratuita da ABIH-BA


Morro de São Paulo

A comissão da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA selecionou os dois empreendimentos hoteleiros que serão contemplados com a assessoria comercial gratuita. Foram escolhidas as Pousadas Lar Doce Vita, de Ilhéus, e a Pousada Michele, de Morro de São Paulo. Esta é mais uma ação da entidade em benefício do setor, que teve início no dia 22 de maio, com o foco de ajudar estabelecimentos de pequeno porte, principalmente no atual momento de crise.

“A ABIH-BA tem trabalhado o turismo nas diversas Costas turísticas da Bahia, por isso optamos, dentro dos critérios, pela Pousada Lar Doce Vita, que fica na Costa do Cacau, e pela Pousada Michele, da Costa do Dendê. O objetivo é ajudá-las a entender melhor os desafios e oportunidades na área comercial e de distribuição. Pretendemos fazê-las crescer e, com isso, fortalecer os destinos como um todo”, explica o presidente da entidade, Luciano Lopes.

De acordo com a especialista em Gestão de Negócios, Daniela Agres, responsável em realizar a assessoria comercial, durante a seleção foram identificadas falhas básicas, a exemplo de dificuldade de comunicação por telefone, fator primordial que leva o cliente a procurar a concorrência, dentre outras práticas que precisam ser melhoradas. “Temos uma riqueza de coisas para se trabalhar. Os empreendimentos da Bahia são minas de ouro que podem se transformar em verdadeiras jóias”, afirma.

As pessoas buscam experiências e emoções, fatores que devem estar aliados com a apresentação dos destinos. Nesse sentido, a ABIH-BA tem o papel fundamental, pois é o principal órgão consultivo e também simbólico diante do poder público, para justamente defender os interesses do destino Brasil, mas mais particularmente da Bahia.

“Esse trabalho é uma semente de tantas outras ações que estamos desenvolvendo e que daremos seguimento com o intuito que os empreendimentos cresçam e apareçam. E que o destino Bahia que é tão desejado pelas pessoas se fortaleça cada vez mais”, conclui o presidente da associação, Luciano Lopes.

Ilhéus

Outras ações – Banco de Currículos

Com as demissões de profissionais do setor hoteleiro, a ABIH-BA tomou a iniciativa de criar um banco de currículos no portal da entidade. O objetivo é que essas pessoas se cadastrem e, em breve, os hotéis possam consultar quando precisarem fazer novas contratações.

Para realizar o cadastro é só acessar o link https://abihbahia.org.br/beneficios/banco-de-curriculos e preencher o formulário.

Segundo o presidente da associação, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. “Infelizmente essa realidade está impactando milhares de famílias. Preocupada com essa situação, a ABIH-BA resolveu catalogar esses funcionários que estão sendo desligados, como forma de priorizá-los quando tudo começar a voltar ao normal”.

Crise na hotelaria

A ABIH-BA reforça que tem buscado intensamente o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipais, de bancos de desenvolvimento e privados, e de apoio institucional das mais diversas esferas para garantir a sobrevivência econômica do segmento. Uma das conquistas foi o convênio com o Banco do Nordeste com objetivo de ampliar as oportunidades de obtenção de crédito para os associados.

“Precisamos evitar uma degradação ainda maior do setor. Nossa entidade lutará constantemente para a manutenção dos empregos e sustentabilidade dos negócios, e continuará atuando no constante suporte às empresas associadas e a união da classe hoteleira”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.