Juliana Ribeiro no Domingo do TCA


Foto Sidney Rocharte/Divulgação

A primeira edição do Domingo no TCA em 2020, 14º ano do projeto, tem motes especiais: a cantora Juliana Ribeiro celebra seus 20 anos de carreira e faz o pré-lançamento do álbum “Preta Brasileira”, dia 19, às 11h. O show revela o lado compositora da artista e é resultado de um trabalho de pesquisa minucioso sobre as matrizes afro-brasileiras.

Expressões artísticas como música, teatro e poesia se cruzam para traçar a trajetória musical destas duas décadas. Nesta prévia de lançamento, Juliana apresenta quatro canções com sua assinatura, dentre as quais “Ella”, um chula-jazz, e “Dragão de Gaudí”, contando as etapas de um relacionamento a dois.

Além disso, também integram o set list músicas como “Pra matar preconceito”, de Marina Iris e Nina Rosa, “Maria da Vila Matilde”, de Elza Soares, e “Mulher: pessoa que fala”, presente de Roque Ferreira para Juliana. A eterna sambista Clementina de Jesus é homenageada em “Rainha da Ginga”. O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.