Participe da Feira da Sé na Flipelô


Foto Roberto Abreu (Correio)

Quem for à Feira da Sé, entre os dias 08 e 11 de agosto, na Praça da Sé, além de um diverso mix de produtos, com artesanato original, antiquários, trabalhos de designers baianos, moda e gastronomia, vai encontrar uma programação artística e cultural extensa e variada, com música, poesia, literatura e oficinas abertas à participação do público.

Na sexta, dia 09, por exemplo, os amantes da leitura poderão participar, a partir das 14h, de um bate-papo exclusivo com o autor baiano Edgard Abbehusen que lança seu mais recente livro “O Que Tiver de Ser, Amar”, com mediação da jornalista Camila Marinho. Na sequência, o autor nascido em Muritiba que é sucesso no Instagram, com mais de 600 mil seguidores, atende o público e autografa os livros.

Já para os que possuem dotes manuais e vontade de contribuir com uma causa social, acontece, de quinta a sábado, das 14h às 20h e domingo, das 14h às 18h, a oficina de bordado “À Flor da Pele” que reúne voluntárias, com ou sem experiência na arte de bordar, para customizar bonecas de pano doadas a crianças em situação hospitalar e a idosos portadores de Alzheimer. Originário de São José dos Campos, em São Paulo, o projeto desembarca pela primeira vez na Bahia e as bonecas criadas em conjunto durante a Feira serão doadas ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC – Bahia).

Já no sábado, 10, o público pode participar de uma oficina de leitura e escrita de cordel, com as pedagogas e cordelistas Elvisa Shalimar, filha do músico Bule-Bule e Maria Fernanda Rocha, a partir das 11h. Em outro espaço, também a partir das 11h e até as 19h, com realização em parceria com o Sesc, acontece a oficina de serigrafia com imagens de Castro Alves.

Toda a programação da Feira da Sé é gratuita e aberta ao público. Para participar, não é preciso inscrição prévia, mas a participação é limitada à capacidade dos espaços.

Sobre a Feira da Sé

Com cerca de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais) gerados em vendas nas oito edições já realizadas desde o seu lançamento, a Feira da Sé já se consolidou como uma referência no segmento. Além das edições regulares na Praça da Sé, o projeto já levou seu mix variado de produtos para eventos prestigiados, como a Virada Sustentável Salvador 2018 e visitou as cidades de Feira de Santana e Camaçari, dentro da programação do projeto Teatro para Todos.

Quem visitar a Feira da Sé contará ainda com o conforto e a praticidade dos estacionamentos Delta Parking, localizados na região, que estarão com tarifa única de R$ 10. Um deles permite chegar à Praça das Artes e pode ser acessado pela Baixa dos Sapateiros. O outro pode ser acessado pela rua 28 de setembro e permite chegar à Praça Pedro Arcanjo. Para ter direito à tarifa, o usuário deve retirar o selo de estacionamento Flipelô nas lojas Katuka Africanidades ou Café Gourmet CGC, localizadas na Praça da Sé.

A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM, co-realização do Sebrae Bahia e apoios da Flipelô, da Prefeitura Municipal de Salvador, da Rede Bahia e dos estacionamentos Delta Parking.

Confira abaixo a programação completa:

QUINTA, 08/08

14h às 20h – Oficina de bordado com o projeto À Flor da Pele

16h – Programa Caminhos da Leitura – declamação de poesias de Castro Alves

SEXTA, 09/08

11h – Cortejo percussivo com Meninos da Rocinha

14h – Lançamento do livro “O Que Tiver de Ser, Amar”, do escritor Edgard Abbehusen

14h às 20h – Oficina de bordado com o projeto À Flor da Pele

16h – Show ‘Júlio Caldas Blues Trio’

16h – Programa Caminhos da Leitura – declamação de poesias de Castro Alves

18h – Movimento Exploesia – intervenção artístico-musical e declamação de poesias

SÁBADO, 10/08

11h às 19h – Mostra e Vivência das Técnicas Renascença e Cerâmica em Torno

11h às 19h – Oficina de Serigrafia com imagem de Castro Alves

11h – Cordegirando – oficina de leitura e escrita de cordel

12h – Cortejo percussivo com Tambores e Cores

14h – Show Aiace

14h às 20h – Oficina de bordado com o projeto À Flor da Pele

16h – Show ‘Laurent Rivemales Quartet’

16h – Programa Caminhos da Leitura – declamação de poesias de Castro Alves

DOMINGO, 11/08

11h – Projeto Playgrude

14h – Cortejo percussivo com Swing do Pelô

14h às 18h – Oficina de bordado com o projeto À Flor da Pele

16h – Programa Caminhos da Leitura – declamação de poesias de Castro Alves

16h – Movimento Exploesia – intervenção artístico-musical e declamação de poesias

SERVIÇO:

O que: Feira da Sé

Quando: 08 a 11 de agosto. Quinta a sábado, das 11h às 20h e domingo, das 11h às 18h

Onde: Praça da Sé

ENTRADA GRATUITA.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.