Bahia sedia Congresso Latino-Americano de Turismo Religioso


Foto divulgação Tatiana Azeviche (Setur)

A Bahia vai sediar, entre 12 e 17 de agosto, a segunda edição do Congresso Latino-Americano da Pastoral do Turismo, a ser realizada na Universidade Católica de Salvador (campus Pituaçu). O evento vai permitir intercâmbio com outros países e a divulgação dos atrativos religiosos do estado junto a profissionais especializados, como operadores e agentes de turismo.

Um dos destaques da programação é o painel para formação de guias, com apresentações de iniciativas como o Turismo Comunitário Rural do Panamá. A experiência pode contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho realizado com turistas na comunidade de Alagados, na Cidade Baixa.

A importância do congresso foi discutida, nesta quarta-feira (8), pelo coordenador Nacional da Pastoral do Turismo, padre Manoel de Oliveira Filho, e pela gerente da Happy Tour Eventos, Andrea Garrido, com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Durante a reunião, o secretário Fausto Franco reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do turismo religioso. Com este objetivo, o secretário teve reuniões com a Arquidiocese de Salvador e sugeriu ações, como a padronização dos dias e horários de funcionamento das igrejas do Centro Histórico, facilitando o acesso de turistas e baianos.

“Também sugerimos o retorno dos toques dos sinos dos templos da região, e a arquidiocese já indicou as igrejas aptas à prática, capaz de chamar a atenção dos turistas que visitam os atrativos históricos e culturais da cidade”, citou o secretário.

Inscrições – As inscrições para o evento, que será realizado paralelamente ao 2º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso e o 6º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, estão abertas no site www.pastoraldoturismo.com.br/congresso

A estimativa é de que 250 religiosos, leigos e profissionais de turismo do Brasil e de outros países participem da programação, que terá o último dia dedicado a um tour pelos principais atrativos religiosos da capital baiana. (Por Ana Paula Cabral / Setur)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.