Devotos reverenciam São Jorge no seu dia


Os devotos do santo guerreiro fazem festa, nesta terça-feira (23), dia dedicado a São Jorge, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, Largo do Terreiro de Jesus. A programação começa às 6 horas com a tradicional alvorada e às 7 horas será servido café da manhã. Logo após às 8 horas os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento e às 8 horas da missa solene.

No final desta celebração religiosa, às 10h30 saem todos em procissão pelas ruas do Centro Histórico. Depois da procissão acontece a Festa Popular no Salão de Festa da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco com som ao vivo e feijoada. A entrada é  livre.

São Jorge  Nascido por volta do século III, na Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, e filho de pais cristãos, Jorge aprendeu ainda na infância a ser obediente a Deus e a crer em Jesus Cristo como o seu único Salvador. Após a morte do pai, mudou-se para a Palestina com sua mãe, onde foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e, aos 23 anos, já exercia altas funções na corte imperial.

Na época, o imperador Diocleciano planejava mandar matar todos os cristãos e, no dia em que o senado confirmaria o decreto imperial, Jorge declarou-se espantado com a decisão e passou a afirmar que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses, e defendeu somente a fé em Jesus Cristo. Ao ouvi-lo, o imperador mandou torturá-lo até que ele negasse a fé em Jesus, entretanto Jorge continuou firme como servo de Deus e não fez o que o imperador queria. Insatisfeito com a postura de Jorge, Diocleciano mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303. (Fonte: Ascom da Arquidiocese de São Salvador da Bahia)

Festa de São Jorge

Solenidade Religiosa

Onde: Igreja de São Pedro dos Clérigos, Largo do Terreiro de Jesus
Data:  23/04

6 h – alvorada
7 h – café da manhã
8 h – adoração ao Santíssimo Sacramento
9 h – missa solene
10h30 – procissão pelas ruas do Centro Histórico

Festa Popular

O quê – som ao vivo e feijoada

Onde – Salão de Festa da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco

Entrada – Livre

Informações 71 -99357-2856 -Secretário da Devoção

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.