Salvador indicada para visitação pelo The New York Times


Pelourinho.Foto divulgação Tatiana Azeviche

Um dos mais influentes veículos de comunicação do mundo, o The New York Times divulgou a lista com os 52 lugares indicados para visitação em todos os continentes. A única cidade brasileira citada é Salvador, com destaque para a programação cultural do Pelourinho. A reportagem cita a ‘vibrante cultura afro-brasileira, apresentações semanais gratuitas de samba e bateria, música clássica e capoeira’.

Para hospedagem, o NYT faz duas indicações. Uma delas é o Fera Palace Hotel, que classifica como ‘joia Art Déco, reformada com vista para a Baía de Todos-os-Santos’. O Fera foi reaberto em 2017, após um minucioso trabalho de restauração de todo o prédio da década de 30. O hotel conta com 81 apartamentos e suítes, e salão de festas com capacidade para 300 pessoas.

Hotel Fasano.Foto divulgação

O recém-inaugurado Fasano Salvador também foi mencionado com ênfase por sua privilegiada localização diante da Baía de Todos-os-Santos. Situado na Praça Castro Alves, o Fasano funciona no edifício que abrigou a primeira sede do jornal A Tarde, hoje tombado como Patrimônio Histórico da cidade. Primeira unidade da rede Fasano no Nordeste, o novo hotel, de alto padrão, contribui para valorizar o Centro Histórico.

 

Regata e Metrô

A reportagem cita a relevância da Regata Jaques Vabre, realizada em 2017 com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia. A competição terá nova edição em 2019, com os barcos partindo da cidade de Le Havre, na França, em direção a Salvador. O roteiro sugerido pelo The New York Times inclui também a Casa do Carnaval e o Museu da Música. No âmbito da infraestrutura, o Metrô de Salvador – que facilitou o percurso entre o centro da cidade e o aeroporto – ganhou destaque, além do voo direto da Latam, ligando Salvador a Miami.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.