Festival Virada Salvador atrai soteropolitanos e turistas


Foto divulgação de Jefferson Peixoto (Secom)

O Festival Virada Salvador 2019 reserva cinco dias de festa para comemorar a chegada do novo ano, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, para a alegria dos soteropolitanos e turistas que estiverem na cidade. São mais de 70 horas de música, com 28 shows e 300 artistas envolvidos. A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas estejam presentes nos 5 dias de evento. A grade do evento foi lançada (11/12) pelo prefeito ACM Neto, pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, e todos os secretários e dirigentes municipais envolvidos na organização no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.

Sobre as novidades na grade de atrações, mais oito nomes se juntam aos 20 já anunciados em evento nacional realizado no mês de outubro em São Paulo: Zezé Di Camargo & Luciano, Mano Walter, Durval Lelys, Igor Kannário, Mariene de Castro, Danniel Vieira e Netinho fecham a grade do Festival Virada Salvador 2019. Já haviam sido anunciados os shows de Milton Nascimento, Claudia Leitte, Bell Marques, Xand Avião, Harmonia do Samba, Devinho Novaes, Luan, Léo Santana, La Fúria, Anitta, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Ferrugem, Lincoln & Duas Medidas, Alok, Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Psirico, Mc Kevinho e Daniela Mercury.

O evento será, pelo segundo ano consecutivo, na orla da Boca do Rio e a arena que está sendo montada para receber a festa recebe o nome de Arena Daniela Mercury. O show à parte ficará por conta do palco montado para o evento. A estrutura, juntamente com a cenografia, terá 60 metros de frente por 16 de altura. A cobertura será de alumínio, material mais moderno e que possibilita maior agilidade para a montagem. O palco chamará atenção também pelo uso da tecnologia e interatividade implantada.

Vale lembrar que, além dos shows no palco gigante, o Festival Virada Salvador 2019 conta com espaços de lazer. Um desses espaços é a roda-gigante, a maior da América Latina, com uma estrutura que possui 36 metros de altura e é toda iluminada em LED. O equipamento tem capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez e, no evento d ano passado, mais de 10 mil pessoas por dia.

A emoção também está garantida na tirolesa. Com 10 metros de comprimento, 80 metros de extensão e equipada com duas plataformas, o percurso conta com aproximadamente 20 a 30km por hora, a depender do peso do usuário. Tanto a roda-gigante quanto a tirolesa são atrações gratuitas do festival.

Show pirotécnico – A Arena Daniela Mercury vai contar com uma vista para dois pontos de queima de fogos. Os shows pirotécnicos dos espaços durarão cerca de 15 minutos. Além da Boca do Rio, mais 16 bairros da cidade contarão queima de fogos: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo e nas Ilhas dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos, Maré (praia de Santana).

Espaços gastronômicos – Esta segunda edição do festival vai contar com uma Feira Criativa com um total de 40 estandes, com uma diversidade de oferta para o público que for conhecer e se divertir na arena. O espaço terá variedade de opções gastronômicas e também ofertas de acessórios, economia criativa, camiseteria, galeria de achados criativos e uma programação especial para as crianças. Além da feira, a Arena Daniela Mercury contará com uma Vila Gastronômica, com muitas delícias regionais para o público repor as energias e também com um espaço para Food Trucks com cardápio diversificado.

Confira a grade completa do Festival Virada Salvador 2019

28.12

Milton Nascimento
Claudia Leitte
Bell Marques
Xand Avião
Harmonia do Samba

29.12

Devinho Novaes
Zezé Di Camargo & Luciano
Luan
Durval Lelys
Léo Santana
Mano Walter

30.12

Igor Kannário
La Furia
Anitta
Jorge e Mateus
Matheus e Kauan
Ferrugem

31.12

Lincoln & Duas Medidas
Alok
Wesley Safadão
Ivete Sangalo
Psirico
Mc Kevinho

01.01

Daniel Vieira
Mariene de Castro
Daniela Mercury
Netinho

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.