Com as exposições Acervo do MAM e Arte Eletrônica Indígena em cartaz, junto ao projeto O MAM abraça as crianças, com oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem de argila, o Museu de Arte Moderna oferece um final de semana diverso ao público baiano.
‘Acervo do MAM’ – O Museu de Arte Moderna da Bahia exibe parte do seu ativo cultural, representado pelo seu Acervo. A exposição contempla obras de artistas como: Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, João Alves, Carybé, Aloísio Magalhães, José Guimarães, Sante Scaldaferri, Cícero Dias, Quirino da Silva, Antônio Bandeira, Alfredo Volpi, Burle Marx , Mário Cravo Júnior entre outros.
‘Arte Eletrônica Indígena (AEI): uma exposição interativa’ – A iniciativa apresenta os trabalhos cocriados entre indígenas brasileiros e artistas oriundos do Brasil, Reino Unido e Bolívia selecionados via edital para vivenciar residências artísticas em nove comunidades indígenas da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
‘O MAM abraça as crianças’ – Serão oferecidas no domingo (19) oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila. Essa programação tem como propósitos tornar familiar a convivência com o museu, estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura. O projeto é gratuito e aberto ao público infantil de todas as idades.
Exposição: ‘Acervo do MAM’
Quando: De terça-feira a domingo
Onde: Casarão do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
Exposição: ‘Arte Eletrônica Indígena’
Quando: De terça-feira a sábado
Onde: Capela do MAM
Horário: Das 13h às 18h
Entrada gratuita
‘O MAM abraça as crianças
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia
Entrada gratuita
Quando: Domingo (19), das 14h às 17h