Quatro dias de muita festa com várias atrações em Dias D’Ávila para homenagear São Pedro. A cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 57 km da capital, é famosa por preparar o melhor São Pedro da região e, neste anol, terá uma estrutura e tecnologia de um grande festival de música. O evento começa no dia 29 de junho vai até o dia 2 de julho, levando ao palco grandes nomes da música nacional para uma plateia estimada em 200 mil pessoas durante os quatro dias de festa.
As Bandas Arreio de Ouro, Cavaleiros do Forró e os cantores Devinho Novaes, Silvano Salles e Targino Gondim estão entre as atrações principais do evento. Também subirão ao palco principal os cantores Sandro Coutto, Romero Vai Forrozão, Valdério do Forró, Thizio do Acordeon, Gabriel Musse, Sobe Poeira, Forró de Seis e Junior Brasil.
Neste ano, a festa contará com uma arquibancada próximo ao palco e parte da arena será coberta. Além do palco principal a Praça do Imbassaí receberá uma torre de música eletrônica, um novo Casarão do Forró e um palco alternativo, por onde passarão diversas atrações incrementando ainda mais a programação.
Cidade: Onde se encontra as melhores fontes de água da Bahia, por isto é chamada de “Cidade das Águas”. O município pertence à RMS (Região Metropolitana de Salvador), é vizinho ao Pólo Petroquímico de Camaçari, cidade esta em que já foi distrito, uma estância para veraneio, sendo emancipada em 1985.
Atualmente é habitada por uma grande massa de trabalhadores que se mudaram após a implantação e ampliação do Pólo Petroquímico de Camaçari. Uma cidade dormitório, com sua maioria de origem externa, até pelo fato de a cidade ter pouco mais de 30 anos desde a sua emancipação política de Camaçari, emancipação esta que até hoje é criticada, de acordo com historiadores, devido aos limites territoriais estabelecidos para a cidade, que limitou o seu desenvolvimento.
As Atrações
A banda pernambucana Arreio de Ouro toca desde o vaneirão ao forró de vaquejada, xote, elétrico e toadas! Diferentemente das outras bandas de forró da atualidade eles tocam muita música de vaquejada, além das toadas na voz do inigualável Buscapé.
A volta de Jailson e Ramon para a Cavaleiros do Forró e a nova formação da banda junto com Peruano, movimentou o meio forrozeiro e os números mostram isso. O CD “É saudade que fala, né?” recentemente lançado, já alcançou mais de um milhão e meio de plays e 200 mil downloads. Além disso, o projeto Elas cantam Eliza, lançado no canal da banda, já acumula mais de um milhão e meio de visualizações com apenas dois vídeos.
Devison, conhecido no mundo artístico como “Devinho Novaes o Boyzinho”, virou a sensação dos paredões e se tornou a grande novidade e revelação do arrocha. Hoje está vivendo o sonho de se tornar um grande artista, fazendo em média seis shows por semana, lotando todas as praças, espaços e casas de show por onde passa.
Os shows do “Cantor Apaixonado” Silvanno Salles alcançam todos os públicos; adultos, jovens e até o pessoal da melhor idade. Em todas as classes sociais, pessoas são tocadas pelas interpretações deste que é considerado um dos mais celebres interpretes do estilo Arrocha ou Brega. A naturalidade com que interpreta as mais diversas canções de amor alicerça uma carreira de sucesso.
E, para abrilhantar ainda mais o melhor São Pedro da região, não podia faltar o “Sanfoneiro de Ouro”. Targino Gondim, pernambucano que espalha forró por todo o Brasil, passou a executar com maestria as músicas do Rei do Baião. Com 28 discos gravados, seu melhor cartão de visita talvez seja a autoria do maior hit de Gilberto Gil nos últimos tempos, “Esperando na Janela”.
Programação Oficial 2018
Sexta-feira (29/06)
Targino Gondim, Sandro Coutto, Romero Vai Forrozão e Valdério do Forró
Sábado (30/06)
Silvano Salles, Cavaleiros do Forró, Thizio do Acordeon, Gabriel Musse e Sobe Poeira
Domingo (1º/07)
Devinho Novaes, Arreio de Ouro, Forró de Seis e Júnior Brasil
Segunda (2/07)
Concurso de Quadrilhas Juninas e show com atração surpresa
Concurso de Quadrilhas
Pelo segundo ano consecutivo o Concurso de Quadrilhas Juninas terá seu espaço garantido. Promovido pela Prefeitura em parceria com Federação Baiana de Quadrilhas Juninas, as apresentações ocorrerão no dia 02 de Julho, onde os melhores grupos serão premiados.
Estrutura
A Praça do Imbassaí receberá mais de 200 mil pessoas nos 04 dias de evento. Com o grande crescimento da festa ano após ano, o local passará por melhorias na infraestrutura, onde serão montados três palcos, uma potente plataforma de som, um novo Casarão do Forró, além de uma torre de música eletrônica.
Mais de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, socorristas, bombeiros, policiais, agentes de trânsito, de fiscalização e de limpeza estarão escalados para atender a demanda do evento.
Uma grande estrutura de alimentação e venda de bebidas será montada. Serão 88 barracas, diversos trailers e mais de 100 vendedores ambulantes.
São Pedro de Dias D’Ávila em números
4 dias de festa
60 horas de shows
12 atrações no palco principal
22 atrações nos outros espaços
10 mil metros quadrados de área ocupada
50 toneladas de equipamento
São Pedro de Dias d’Ávila
Quando: De sexta-feira a segunda (29 Junho a 02 de julho)
Onde: Praça do Rio Imbassaí