Até 5 de agosto visite a segunda Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas. A exposição, que reúne trabalhos de novos talentos das artes visuais de todo o Brasil, aporta na Caixa Cultural Salvador.
Durante quase dois meses, os baianos terão a oportunidade de apreciar em primeira mão, 37 obras de 30 artistas provenientes de estados de todas as regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os trabalhos contemplam diversos suportes, de desenhos a esculturas, passando por fotografias, gravuras, instalações, intervenções, pinturas, vídeo e instalações.
Os participantes da coletiva tiveram seus trabalhos selecionados por duas etapas; primeiro por uma comissão de seleção e finalmente pela curadora Liliana Magalhães dentre 1.414 obras inscritas por 616 concorrentes. Seguindo o regulamento, foram escolhidos nomes que ainda não exibiram trabalhos em exposição individual, colocando em prática mais uma iniciativa da instituição em divulgar artistas com formação nas artes e no início de suas carreiras.
Artistas da boa terra – Nessa edição da mostra, dois artistas baianos trazem a sua arte: Cátia Lantyer, com a obra Cidades Provisórias (fotografia), um trabalho feito nas ruas e das janelas de Salvador, ressignificando a interpretação da cidade; Também com a fotografia, o arquiteto Guilherme Malaquias traz o seu projeto Cidade Gamboa, com as obras Fragmento e Rizoma, uma investigação atemporal de uma cidade, retratando a força de um povo.
Mostra bienal Caixa de novos artistas
Local: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Abertura : 6 de junho de 2018, às 19h30
Visitação: 7 de junho a 05 de agosto de 2018
Horário: de terça a domingo, das 09h00 às 18h00
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre (para todos os públicos)