“Paz, Amor e Alegria” na Festa de Arembepe


Com o tema “50 anos do Movimento Hippie em Arembepe” e o subtema “Paz, Amor e Alegria”,  Arembepe, a 42 km de Salvador, estará em festa de 9 a 12 de março, reunindo foliões do município e de vários cantos da Região Metropolitana de Salvador, transformando a localidade num grande centro de arte, cultura e lazer. O grande destaque deste ano fica por conta do Palco Costa de Camaçari, instalado na faixa de areia da praia do Porto, próximo à Igreja de São Francisco e a valorização dos artistas da terra, que são mais de 40 e representam quase 76% da grade de atrações.

“Pensamos com carinho em cada detalhe da tradicional Festa de Arembepe que pela primeira vez terá uma grade amplamente dedicada aos cantores e bandas de Camaçari, talentos que precisam ser reconhecidos”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo à imprensa. O gestor ressaltou ainda que a iniciativa aquece a economia local, gerando renda para trabalhadores informais e empreendedores locais, como os da rede hoteleira e gastronômica que recebem turistas durante os quatro dias de festa.

A programação é composta por quase 60 atrações. Pelo palco da Arena vão passar nomes como Harmonia do Samba, Denny Denan, Psirico, Adão Negro, Chiclete com Banana e Edson Gomes. Além dos shows, a população vai poder assistir a 50 grupos culturais e se divertir com 14 blocos que vão fazer a alegria dos associados, em sua maioria conduzidos por bandas e cantores locais, que se apresentarão em minitrios para proporcionar mais espaço para o público e facilitar a locomoção do veículo dentro do percurso.

Aldeia Hippie

São esperadas cerca de 70 mil pessoas nos quatro dias de festa, que vão contar com 100 horas de música e muita diversão, distribuídas entre quatro palcos, o da Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga Amendoeiras), da Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), e da Arena Arembepe, espaço com cerca de 20 mil metros quadrados, situado na principal via de acesso à localidade, além do palco da praia, novidade da ediçã

Este ano, o festejo traz o tema “50 anos do Movimento Hippie em Arembepe” e o subtema, “Paz, Amor e Alegria”, sentimentos que definem bem o evento, que encerra o ciclo de festas populares de Camaçari e do verão baiano e conta com mais de 200 profissionais de prefeitura envolvidos na realização.

Para garantir a tranquilidade de quem vai curtir o evento, vão atuar 200 policias, entre civis e militares, além de 100 seguranças particulares, que vão dispor de câmeras de videomonitoramento. Aproximadamente 100 profissionais de imprensa vão realizar a cobertura da Festa de Arembepe.

Na Arena, os foliões contarão com 100 barracas de comidas e bebidas, wi-fi, bem como um posto de atendimento médico, com duas ambulâncias e equipe profissional qualificada, composta por dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e duas recepcionistas por dia. O módulo de saúde terá um leito de sutura, um de parada e seis de observação e vai contar também com suporte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá equipe reforçada, e da Base do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), ambas localizadas em Arembepe.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.