“Chulas no Pascoal” estreia neste final de semana


Roberto Mendes em foto de Welton Araújo

O Carnaval acabou e já deixou saudade, mas Salvador continua com uma agenda cheia para soteropolitanos e turistas. O Pelourinho Dia e Noite estreia no pós-Carnaval com novidades, já a partir desta sexta-feira (24), quando começa o projeto Chulas no Pascoal, com Roberto Mendes e convidados. A apresentação musical será das 20h às 21h30, na Cruz do Pascoal, e os primeiros convidados são Lazzo e Nego Fugido.

Todas as ações do Pelourinho Dia e Noite acontecem até o próximo dia 10, quando os eventos serão reajustados para se adequar ao período das chuvas, previsto para os meses de março e abril na capital baiana. As atrações são gratuitas. Confira abaixo a programação completa:

Circuito Jorge Amado – Saindo do Largo do Pelourinho, na sexta-feira (23/2, dia 2 e 9/3) acontece o espetáculo musical de rua “A Cidade da Bahia é Nossa Circuito Jorge Amado”, a partir das 19h. Serão apresentadas seis cenas baseadas na obra de Jorge Amado, começando com o Velório de Quincas, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho e termina no Cabaré do Zazá, montado na Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus.

Concertos de Verão ao Ar Livre – Os concertos ao ar livre acontecem aos sábados (24/2, 3 e 10/3), das 17h às 19h, no Cruzeiro de São Francisco. Esta semana será com Sanbone Pagode Orquestra, sob regência do Maestro Hugo Sanbone, tendo como convidada a cantora Márcia Short. No próximo sábado (3/3), terá apresentação de Fred Dantas e no dia 10, será a vez da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal).

Ensaio de Portas Abertas – Nas Igrejas do Boqueirão, da Misericórdia e Nossa Senhora do Carmo acontece o Ensaio de Portas Abertas, das 10h às 12h e das 17h às 19h. O evento leva música para quem vai curtir o Centro Antigo de Salvador com orquestras baianas.

Nas segundas-feiras (26/2 e 5/3), das 17h às 19h, na Igreja do Boqueirão terá Sanbone Pagode Orquestra, com o maestro Hugo Sanbone.

Já nas quartas-feiras (28/2 e 7/3), também das 17h às 19h, na Igreja da Misericórdia, terá apresentação da Orquestra São Salvador, sob a regência do maestro Fred Dantas.

Aos sábados (24/2, 3 e 10/3), das 10h às 12h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, será a vez da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), sob a regência do maestro Ângelo Rafael.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.