O Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, promete três dias emocionantes de desfile. No domingo, anima o Circuito Osmar (Campo Grande). Na segunda, faz seu desfile no Circuito Dodô (Barra). E na terça retorna ao Campo Grande para fechar com chave de ouro sua participação na folia momesca.
Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Com seu ‘tapete branco’, batuque contagiante e mensagens de paz, inspiradas no líder indiano Mahatma Gandhi, o bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá.
Constituído tradicionalmente por homens, o bloco conta com aproximadamente 6 (seis) mil integrantes. Sua fantasia é composta por lençóis e toalhas brancas transformadas em turbantes, sendo o símbolo maior do Afoxé, que demostra, quando em desfile, toda beleza plástica do gigante de Guiné.
Estrutura – A estrutura do Bloco Filhos de Gandhy é pensada para proporcionar comodidade aos associados.
Segurança – Uma equipe altamente preparada para garantir a segurança dos foliões durante o percurso.
O que tem o carro de apoio:
Enfermaria – Assistência médica gratuita de primeiros socorros, com médico de plantão, auxiliar de enfermagem, materiais e equipamentos.
Bar e lanchonete – Sistema de bar com grande variedade de bebidas e lanches.
Sanitários – 13 cabines bem montadas para uso dos sócios.
Sanitários – 13 cabines bem montadas para uso dos sócios.
Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy
Informações: http://www.filhosdegandhy.com.br/afoxe-filhos-de-gandhy-2018
Confira toda a programação oficial do Carnaval de Salvador é só acessar http://www.