Empresas aéreas disponibilizam voos extras no verão para a Bahia


Foto divulgação de Tatiana Azeviche -Setur

Aquele desejo imenso de vir pela primeira vez ou de retornar à Bahia, mas a preocupação com a possibilidade de não encontrar voos na data escolhida acabou! Porque as principais companhias aéreas estão apostando alto na demanda turística na alta estação para a terra de Nosso Senhor do Bonfim, da alegria, do acarajé, do vatapá, das praias e ilhas paradisíacas, das festas de largo e do maior Carnaval do planeta. (Noemi Flores)

E a cultura se faz presente desde sempre nesta abençoada terra de Dorival Caymmi, criador das mais belas canções sobre a Bahia, a exemplo de Você já foi à Bahia?, de Jorge Amado, que imortalizou  Gabriela Cravo e Canela e Dona Flor, e seus Dois Maridos, de João Gilberto, criador da Bossa Nova  e Assis Valente, compositor do samba Brasil Pandeiro, um dos sambas mais conhecidos no exterior, interpretado por Carmem Miranda e depois por vários artistas baianos e nacionais.

E  para que todos tenham a oportunidade de responder à música de Caymmi :Você já foi à Bahia?,  conhecendo  e vivendo esta energia boa da Bahia, as companhias de aviação fizeram com que a oferta de voos extras crescesse substancialmente em relação ao último verão, passando de 1,5 mil para mais de 3 mil, o que representa um incremento de 100%. E, além do aumento de frequências nos voos domésticos, há novas rotas internacionais programadas a partir de janeiro, interligando o estado com Montevidéu, Santiago e Buenos Aires.

Há uma estimativa da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) de que a Bahia receba 5,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no verão de 2017/2018, e o secretário do Turismo, José Alves, destaca que “fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea”.

Companhias com voos extras

Gol –  Colocará à disposição mais de dois mil voos extras para atender às cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.  O aumento, de mais de 100% em relação ao verão passado, resulta, segundo o vice-presidente de Planejamento da companhia, Celso Ferrer, de estudos constantes para proporcionar aos clientes a melhor experiência e o menor tempo de viagem.

Dentre as 12 rotas inéditas criadas pela Gol para a temporada estão voos de João Pessoa, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Goiânia para Salvador e rotas internacionais vindas de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Já Porto Seguro receberá novos voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu.

Azul e Latam – A Azul Linhas Aéreas, que em outubro já havia aumentado em 40% os voos regulares em Salvador, terá em média 18 decolagens a mais por dia no estado – 12 somente em Porto Seguro e Salvador. Isso dá aproximadamente 1.020 frequências a mais ao longo dos meses de dezembro/2017 e janeiro/2018.

Para atender aos passageiros durante a alta temporada, a Latam Airlines Brasil vai operar 313 voos extras domésticos para os aeroportos de Salvador e Porto Seguro, entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018, com partidas de Belo Horizonte/Confins, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos. Há ainda um voo extra da companhia programado para vir de Buenos Aires no período de 4 de janeiro a 12 de fevereiro.

Voos fretados – Ilhéus ganhará voos fretados aos sábados, a partir de 16 de dezembro, com decolagens do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os pacotes, de oito dias, são oferecidos pela agência CVC e incluem estadas também em Itacaré. Com capacidade para 144 passageiros, os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.