Balé Folclórico da Bahia: Misticismo, história e beleza


Uma das programações imperdíveis para se fazer em Salvador é assistir ao espetáculo do Balé Folclórico da Bahia. As apresentações acontecem durante todo o ano de segunda a sábado às 20h no Teatro Miguel Santana, Pelourinho.

A maioria dos usuários do site de viagens TripAdvisor avaliaram positivamente o espetáculo, 71% consideraram excelente e 23% muito bom. “Assistimos na primeira fila, em uma noite de casa cheia. Aproximadamente 1 hora de espetáculo, dividido em 4 atos. De tirar o fôlego, literalmente! É impressionante o talento dos artistas e como se empenham para entregar um excelente show. Esteticamente também é muito bonito!” afirmou o internauta, Nilson Junior, outubro/2017.

Outra usuária, Gonzagad, que assistiu a apresentação em julho deste ano, considerou o espetáculo de grande relevância  “Para quem gosta de cultura local o Balé Folclórico da Bahia é envolvente. Rico em informações históricas, retrata o sincretismo religioso existente no estado de maneira fabulosa. As indumentárias são belíssimas”, avaliou.

Conhecido internacionalmente o Balé Folclórico da Bahia é a única companhia de dança folclórica profissional do país, foi criado em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis e apresenta, desde então, um significativo currículo de atividades, especialmente os prêmios e turnês nacionais e internacionais, além de um considerável prestígio refletido na resposta do público e da crítica especializada.

Onde: Teatro Miguel Santana, Pelourinho, Salvador – Bahia
Quando: Agenda Permanente – De segunda-feira a sábado, às 20h
Ingressos à venda na bilheteria diariamente a partir das 15 horas

Mais Informações: (71) 3322-1962

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.