“JAM no MAM com As Mina” convida pianista paulista Lis de Carvalho


Lis de Carvalho em foto divulgação de Paulo Rapoport Popo

Um final de tarde  ao som de jazz, com uma das melhores vistas do pôr do sol da Baía de Todos-os-Santos. É neste clima que a pianista Lis de Carvalho é a grande convidada JAM no MAM com as Mina do próximo sábado, dia 11 de novembro, integrando durante toda a noite a Geleia Solar, banda anfitriã que sempre constrói ao lado dos músicos participantes a programação musical da JAM no MAM.

Pianista, arranjadora, compositora e bacharel em piano, ela vai interagir dentro do espírito do projeto, que valoriza a improvisação e a troca musical a partir do jazz. A temporada da JAM no MAM com as Mina segue até o final de novembro com patrocínio da Secretaria de Turismo e do Governo do Estado da Bahia, e apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA).

Conta também com o apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Lis de Carvalho é professora do curso de Piano Popular e Harmonia na EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo e toca na noite paulistana com o Jazzmin’s Combo. Já subiu ao palco ao lado de artistas como Paulo Moura, Raul de Souza, Lula Galvão, Roberto Sion, Bocato e Vânia Bastos, e tem várias de suas composições gravadas em sete CDs e dois DVDs com Celso Pixinga.

A ideia por trás da JAM no MAM com as Mina é levar um número cada vez maior de mulheres a se sentir instigado a participar da cena musical onde a presença de instrumentistas do sexo masculino ainda é majoritária. Para isso, importantes figuras da cena instrumental e musical brasileira estão sendo convocadas a integrar a jam session baiana aos sábados, trazendo consigo suas experiências para uma rica troca com os músicos e o público locais.

Outra novidade nessa temporada é a criação de um espaço para que a linguagem da dança ganhe destaque, com um palco especialmente montado para improvisações feitas por qualquer pessoa disposta a dialogar a partir dos estímulos musicais criados ao vivo na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. Para participar, não é preciso qualquer tipo de inscrição prévia; basta subir ao palco localizado ao lado do espaço dedicado aos músicos da JAM no MAM e utilizar o corpo como mais um instrumento dentro da jam session, improvisando a partir de cada tema apresentado.

Programação com participação especial de:
11/11 – Lis de Carvalho (piano) com a banda Geleia Solar
18/11 – Joana Queiroz (clarinete) com banda Geleia Solar
25/11 – Paula Valente (sax) com a banda Geleia Solar

Data: Aos sábados.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.