Campeonato de Kart movimenta Lauro de Freitas


Foto divulgação Gabriela Simões

Chegou o grande dia da disputa da 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Será  5 de novembro, domingo, a partir das 9 horas.

Com quatro descartes da competição que tem 12 etapas, já se pode conhecer o campeão da categoria Sport 400 A, Julio Cesar Filho, que já acumula boa vantagem. A disputa das outras categorias, Sport 400 Master, Sport 400 B e Rental promete se estender até as últimas etapas, em um novo traçado de pista. Para as emoções da definição dos campeões, o baiano terá um novo traçado, desenhado pelo experiente piloto, Diego Freitas, que tudo indica que vai apimentar a disputa.

O novo formato da pista do Kartódromo Ayrton Senna terá duas seções bem distintas, sendo a externa mais rápida e o miolo mais travado, com curvas e chicanes. “Com diversas opções, a pista do Ayrton Senna pode ser modificada com pequenas intervenções e resolvemos fazer um novo traçado para aumentar a disputa pelo título”, revela Diego Freitas que desenhou e cedeu o nome para o traçado.

Na principal categoria do Campeonato, a Sport 400 A, Júlio César Filho venceu sete das oito baterias disputadas e, se vencer mais uma, não poderá mais ser alcançado. Na sua cola, estão os experientes pilotos Euvaldo Luz e Valdemiro Oliveira, que são os protagonistas da disputa pelo título da Sport 400 Master.

Mais equilibrada de todas, a categoria dos pilotos mais experientes deve ter disputa até a última curva. Euvaldo e Valdomiro são os primeiros, mas Armando Duran e Júlio César correm por fora com chances. A Sport 400 B é outra que a disputa está intensa. Matheus Menezes venceu a etapa passada diminuindo a diferença para os líderes da categoria, Helden Pita, Wilson Maciel e Sergio Tavares.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.